27.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de maio, 2024

Chuva rápida provoca alagamentos e arrasta veículo no interior de MS

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registro de vítimas. Foram duas ocorrências envolvendo queda de árvores

26/11/2019 14h37
Por: Deyvid Santos

IVINHEMA (MS) – Foram necessários 20 minutos para ruas e avenidas de Ivinhema, distantes 282 km de Campo Grande, ficarem alagados com a pancada de chuva no final da manhã desta terça-feira (26). Um carro foi arrastado com a força da água e só parou ao ser aparado por um caminhão estacionado.

Registros feitos por moradores mostram a água tomando conta das vias. A chuva teve início por volta das 11h30. Segundo o meteorologista Natalio Abrão, foram 34,6 milímetros de água com ventos de 72 km por hora. Também houve queda de 110 raios neste período.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar do alagamento, não houve danos materiais. Foram realizados somente dois atendimentos envolvendo árvores de médio porte.

As pancadas de chuva isoladas, por vezes fortes, confirmam a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, as pancadas de chuva nesta terça-feira são isoladas, mas não dão trégua. Há registro de queda de árvore no Bairro Coophavilla, região sul da cidade.

Há dois alertas de tempestade para o Estado, o primeiro prevê chuva de até 60 milímetros e ventos de 60 a 100 km por hora no extremo sul do Estado. O aviso é válido até às 11h de amanhã para Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru e Amambai.

O outro alerta, também válido até amanhã, aponta para chuva de até 30 milímetros, ventos de até 60 km por hora e queda de granizo em todos os outros municípios.

A previsão do Inmet para quarta-feira é de chegada de uma frente fria, deixando o tempo ainda mais instável com pancadas de chuva e trovoadas mais intensas, com queda na temperatura.

Na quinta e sexta-feira, as instabilidades estarão ainda ativas nas regiões norte e leste, com menor chances de chuva no sudoeste. No sábado, a instabilidade deve se concentrar no norte e nordeste do Estado. No centro-sul, a nebulosidade diminui, mas com chance de chuvas isoladas.

Informações do site Campo Grande News

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Chuva tomou conta de avenida de Ivinhema (Foto: Direto das Ruas)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...