Segundo site 67 News, Senadora estaria se intitulando a “garantidora” dos recursos
21/11/2019 12h04
Por: Julia Vasquez
MATO GROSSO DO SUL (MS) – Uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, para reforma de uma escola municipal em Antonio João (MS) está sendo alvo de polêmica em Mato Grosso do Sul. Objeto de esforços despendidos pela Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina Corrêa da Costa, a emenda estaria sendo apropriada pela senadora Soraya Thronick.
Segundo o site 67 News, a Senadora estaria se autointitulando “garantidora” da emenda para o município. Segundo apurado, a emenda (37690001) no valor de R$ 500 mil visa contemplar o município de Antônio João com a reforma da Escola Municipal Maika Sanabria Pinheiro e é de autoria de Tereza Cristina.
Insira a terceira parte da matéria aqui…
Segue a posição oficial do FNDE sobre a emenda: “Essa emenda ainda não teve limite liberado pela casa civil, ainda consta como bloqueado no SIOPE (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação), tendo que aguardar a casa civil liberar o limite para o MEC, para depois ser lançado no SPO (Subsecretaria de Planejamento e Orçamento) e encaminhado para o FNDE, só ai que a emenda vai poder ser analisada.”
Informações do site 67 News
