30.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Guerreiro discute revitalização de ferrovia com Secretário estadual de Meio Ambiente

O Prefeito Angelo Guerreiro esteve em Campo Grande, para estudar a viabilidade da revitalização da ferrovia que vai de Três Lagoas a Corumbá e que também tem ramal de Campo Grande para Ponta Porã.

13/11/2019 08h24
Por: Ruth Farias com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

TRÊS LAGOAS (MS) – O Prefeito Angelo Guerreiro esteve reunido em Campo Grande com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, técnicos da empresa Suzano, e representantes de Corumbá, Maracaju e Ladário, entre outros municípios, para traçar um panorama e estudar a viabilidade da revitalização da ferrovia que vai de Três Lagoas a Corumbá e que também tem ramal de Campo Grande para Ponta Porã.

Guerreiro falou da situação da malha ferroviária no município de Três Lagoas que está em estado precária e poderá, após recuperação, se tornar uma importante via para transporte da produção agroindustrial. “É um assunto que já vem sendo tratado há algum tempo e vem ganhando corpo”, enfatizou Angelo Guerreiro.

Uma das empresas que tem interesse em investir na reestruturação da malha ferroviária é a Rumo que tem a concessão da via, mas que depende de renovação.

“O secretário Jaime Verruck e o Governador Reinaldo Azambuja estão tratando desse assunto junto ao Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O Governo Federal já manifestou opinião favorável ao projeto”, completou Guerreiro.

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista morre ao bater contra carreta estacionada na BR-262

Carreta parada possivelmente por falha mecânica provocou acidente que resultou em morte de motociclista.

Preso em Três Lagoas homem com mais de 30 passagens pela polícia por furtos e roubos

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil após diligências no bairro Guanabara, onde condenado cumprirá pena de mais de dois anos em regime fechado.

Tarifaço: imposto de 50% dos EUA ameaça exportações da Suzano

Além da celulose, exportações de mel também são afetadas, e o Ciesp alerta para prejuízos imediatos G1 A decisão de Donald Trump de impor tarifas de...