18.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Com 3 mil filiados em MS, PSL tem futuro incerto com “debandada”

Parlamentares do Estado já anunciaram que vão “seguir o líder”

13/11/2019 07h08
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL (MS) – Depois do presidente Jair Bolsonaro anunciar a saída do PSL, o futuro da sigla fica indefinido em Mato Grosso do Sul com a possibilidade de uma debandada de parlamentares. Atualmente, o partido conta com 3.045 filiados no Estado.

O presidente já comunicou a criação do Aliança pelo Brasil. No Estado, deputados anunciaram que vão seguir o mesmo caminho. O deputado estadual Renan Contar, eleito para o Legislativo pela primeira vez em 2018, afirmou que segue “o líder”, em referência a Bolsonaro.

O deputado federal Luiz Ovando tem o mesmo posicionamento. Ele diz que a crise no PSL se tornou um casamento sem solução. “Não há confiança”.

Procurada pela reportagem, a senadora e presidente estadual da legenda Soraya Thronicke não se manifestou sobre qual deve ser tanto o futuro da legenda no Estado quanto o dela.

Além de Ovando e Soraya, o partido ainda tem na bancada federal o deputado Loester Carlos. Na Assembleia Legislativa, a sigla conta com os deputados Renan Contar e Carlos Alberto David dos Santos, que também anunciou fidelidade ao presidente.

Segundo a legislação sobre fidelidade partidária, os parlamentares podem trocar de legenda, desde que seja uma nova. O caminho, agora, seria anunciar a saída e ficar sem legenda até a criação da Aliança Pelo Brasil.

Informações do site Campo Grande News

 Deputado estadual Renan Contar, senadora Soraya Thronicke e o deputado federal Loester Carlos em ato de filiação do PSL (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Instabilidade no clima pode marcar a terça-feira em Três Lagoas

Avanço de frente fria pode provocar chuvas intensas, rajadas de vento de até 60 km/h e queda nas temperaturas, alerta o Cemtec/MS

Cassiano Maia destaca papel da indústria papeleira no desenvolvimento acelerado

Prefeito de Três Lagoas traçou o percurso de transformação da cidade, desde sua atmosfera tranquila até o entorno agitado de grandes empreendimentos, ressaltando o papel do poder público em "preparar o terreno" para o crescimento

Vice-prefeito de Bataguassu defende crescimento planejado e destaca medidas para receber indústria

Cleyton Silva afirma que município já aprovou leis, investe em infraestrutura e reforça saúde, habitação e segurança para enfrentar os desafios do megaempreendimento