Caso ocorreu na noite de ontem no Jardim Brasília, em Dourados; acusado foi detido por moradores e entregue à PM
11/11/2019 12h43
Por: Mirela Coelho com informações do Campo Grande News
DOURADOS (MS) – Ricardo Campos Barbosa, 33, foi preso na noite deste domingo (10) em Dourados, acusado de tentar matar Flávio Rogério Alves Ledesma, 43. Na companhia de outro homem, que conseguiu fugir, Ricardo disparou tiros na casa de Flávio e acertou o cachorro da família.
Quando tentava fugir do local, foi perseguido por vizinhos da vítima, espancado e amarrado para ser entregue à Polícia Militar. Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Ricardo foi autuado em flagrante por homicídio tentado na forma qualificada.
O caso ocorreu por volta de 21h no Jardim Brasília, região leste de Dourados. De acordo com a ocorrência policial, inicialmente Ricardo foi até a casa de Flávio à procura da sogra. Armado com uma faca teria ameaçado o morador. Os dois brigaram e Flávio sofreu lesão no pescoço.
Em seguida, voltou ao local com outro homem não identificado e chamou por Flávio. Quando foi atender o chamado, Flávio foi alvo de tiros, que acertaram o portão, o cachorro e a parede da casa.
Depois dos tiros, os dois saíram correndo, mas Ricardo foi alcançado por moradores vizinhos, espancado e amarrado. Ele estava armado com uma faca. Conforme a polícia, Ricardo tinha lesões no rosto, cabeça e pescoço provocadas pela surra que levou. Não há informação sobre o animal ferido. Ricardo alegou não saber o nome do homem que o acompanhava.
