Nesta terça-feira (12), um homem foi até a 1ª Delagacia de Policia de Três Lagoas, registrar um boletim de ocorrência e, afirmou ter sido vítima do golpe do WhatsApp clonado.
11/11/2019 09h20
Por: Ruth Farias.
TRÊS LAGOAS (MS) – Recentemente, diversas pessoas têm caído no golpe do WhatsApp clonado, e nas redes sociais está circulando várias publicações para alertar a população sobre o novo golpe, porém, mesmo com tanta divulgação, existem pessoas que ainda caem na conversa dos estelionatários.
Nesta terça–feira (12), por volta das 15h, um homem compareceu na 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas para registrar um boletim de ocorrência no qual afirma ter sido vítima do referido golpe.
Relatou o homem P.N.S (33) que recebeu mensagem através do WhatsApp de uma pessoa que se passava por um amigo de empresa da vítima.
O estelionatário se passando pelo amigo pediu para que a vítima transferisse o valor de R$ 1.850,00 para a conta de uma mulher A.P.M.A, pois ele precisava realizar uma transação e já havia excedido o limite diário, e mencionou que devolveria o valor no dia seguinte.
Como se tratava do WhatsApp de seu amigo, a vítima não desconfiou e transferiu o valor para referida conta, porém, após realizar a operação, descobriu que o amigo estava com seu WhatsApp clonado e havia caído em um golpe.
*Conforme foi demostrado, fica o alerta para a população, não transfira valores sem ter certeza de quem é a pessoa que está lhe enviando mensagens, até mesmo se você conversa todos os dias pelo WhatsApp com essa pessoa. *
Se você foi vítima do WhatsApp clonado, veja abaixo quais são as medidas que você deve proceder.

