31.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de abril, 2026

Venda de máquinas agrícolas cresceu 5% em abril deste ano

Geral – 03/05/2012 – 14:05

Redação Folha VitóriaTweetar São Paulo – Levantamento divulgado nesta quinta-feira pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostrou que a venda de máquinas agrícolas cresceu 5% em abril em relação a março, para 4.981 unidades. Na comparação com abril de 2011, houve avanço de 4,84%. No acumulado de 2012, as vendas de máquinas agrícolas apresentaram expansão de 7,36% ante o mesmo período de 2011, para 18.061 unidades.

O desempenho das máquinas agrícolas contrastou com o da maioria dos outros segmentos ligados à Fenabrave. Segundo a entidade, quando se considera o desempenho de todos os segmentos analisados (inclusão de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, motos, implementos rodoviários), o setor automotivo vendeu 406.496 unidades em abril, o que significou um decréscimo de 15,96% ante março deste ano e uma baixa de 9,95% ante abril de 2011. Entre janeiro e abril de 2012, as vendas totais somaram 1.714.720 unidades, o que representou recuo de 2,52% ante os primeiros quatro meses do ano passado.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia do Hino Nacional Brasileiro: Entre história e canção, pulsa a alma da nação

Mais que um canto: o Hino Nacional Brasileiro ecoa como expressão viva da história, da identidade e dos valores que unem gerações e moldam o espírito de uma nação

PRF intercepta caminhonete recheada de produtos irregulares na BR 262

Mercadorias estrangeiras sem nota fiscal seriam levadas para Três Lagoas e acabam apreendidas pela Receita Federal

Último dia do processo seletivo para o Programa de Formação de Motoristas Arauco

Com formação gratuita, o programa vai qualificar condutores em sua primeira fase. Inscrições podem ser feitas no Sest/Senat de Três Lagoas