15.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Eduardo Rocha solicita que presidente e bancada federal não permita taxação em energia solar

Ele apresentou indicação endereçada ao presidente, senadores e deputados federais

29/10/2019 15h26
Por: Mariana Anjos – Assessoria

O deputado estadual Eduardo Rocha apresentou, na sessão plenária desta terça-feira (29), uma indicação pedindo apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro e toda a bancada federal de Mato Grosso do Sul, para que não permita que seja imposta uma taxa na energia solar.

No último dia 24, o parlamentar usou a tribuna da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para criticar a previsão de ser imposta uma taxação na energia solar. Isso por conta da divulgação de uma possível revisão da resolução normativa 482 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que prevê cobrança de taxa na utilização de energia solar.

Na ocasião ele sugeriu esta indicação, com o intuito de pedir apoio do presidente e da bancada, para que essa mudança não se concretize.

Então, na sessão desta terça, o deputado colheu assinaturas dos colegas e entregou o documento para que a Casa de Leis encaminhe para os destinatários.

O mesmo foi endereçado ao chefe do executivo federal, citado acima, aos senadores do Estado, Simone Tebet, Nelsinho Trad e Soraia Thronicke, assim como os parlamentares federais sul-mato-grossenses, Rose Modesto, Fábio Trad, Beto Pereira, Bia Cavassa, Loester Trutis, Vander Loubet, Dr. Luiz Ovando e Dagoberto Nogueira.

O parlamentar relatou que a Aneel quer taxar a energia solar em 63%. “Hoje você produz a sua energia solar e entrega para as distribuidoras e eles te devolvem em créditos 100% e com essa resolução, eles querem receber os 100% e devolver só 37%. Isso é um absurdo. É um crime contra o consumidor. Se a Aneel baixar esta resolução, as pessoas tem que entrar na justiça. Isso é um roubo”, disse no dia que discursou.

Mariana Anjos - Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casa do Trabalhador de Três Lagoas tem 241 vagas abertas nesta segunda (21)

Oportunidades são oferecidas em parceria com a Funtrab e contemplam diversas áreas; atendimento vai das 7h às 17h A Casa do Trabalhador de Três Lagoas,...

Bolsa Família paga nova parcela nesta segunda para NIS final 2

Com valor médio de R$ 671, programa atende 19,6 milhões de famílias em julho; Auxílio Gás retorna apenas em agosto A Caixa Econômica Federal realiza...

Pavimentação de trecho da MS-444 em Selvíria é homologada com investimento de R$ 39,3 milhões

Obra financiada pelo BNDES reforça estratégia de modernização logística no leste de Mato Grosso do Sul O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio...