33.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Oito são presos e cerca de 2,1 milhões de cigarros contrabandeados são apreendidos

Polícia identificou rotas em áreas rurais usadas pelas organizações criminosas

25/10/2019 17h05
Por: Mirela Coelho

ITAQUIRAÍ (MS) – A PF (Polícia Federal) e o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) apreenderam na madrugada desta sexta-feira (25) cerca de 2,1 milhões de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Cerca de sete caminhões que estavam com a carga foram apreendidos e oito pessoas foram presas na zona rural de Itaquiraí.

De acordo com as informações da PF, durante investigações foi identificada as rotas em áreas rurais utilizadas pelas organizações criminosas para levar produtos contrabandeados até os estados do Paraná e São Paulo. A polícia também descobriu que dois assentamentos eram utilizados como entreposto da rota do contrabando.

Sendo assim, nesta madrugada, sete caminhões que estavam estacionados nos assentamentos foram abordados durante ação da PF, Bope e também com o apoio da Força Nacional e PRF (Polícia Rodoviária Federal). Eles estavam carregados com cerca de 600 caixas de cigarros cada um. A polícia apreendeu também uma motocicleta, um veículo de passeio e prendeu oito suspeitos.

O material apreendido e os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal de Naviraí́, para serem tomadas as providências cabíveis. Essa é considerada a terceira maior apreensão de cigarros registrada de uma só vez pela delegacia de Naviraí e a mais expressiva em volume de apreensão realizada por equipes integradas da Operação Hórus.

Da redação com informações do Midiamax

Oito pessoas foram presas e sete caminhões apreendidos (Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.

Novo começo: Ex-usuária busca mudança de vida e deixar vício

Camila busca recomeçar, onde busca agora um emprego e também deixar seu passado para trás.