20.3 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Linha Direta com a Notícia recebe especialista em Direito Previdenciário nesta sexta-feira. Envie sua dúvida

Com a Reforma da Previdência diversas mudanças irão acontecer como idade mínima para aposentadoria, cálculo do benefício e regras de transição para quem já está no mercado de trabalho

25/10/2019 08h48
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã desta sexta-feira (25) o programa Linha Direta com a Notícia irá receber uma advogada especialista em Direito Previdenciário que irá tratar sobre as mudanças na lei aprovada pelo Senado. Aproveite a oportunidade para sanar suas dúvidas sobre o tema, basta enviar uma mensagem com sua dúvida para o número de WhatsApp (67) 3521-2305.

O Senado concluiu nesta quarta-feira (23) a reforma da Previdência. Agora, o Congresso marcará a cerimônia de promulgação, para que as novas regras passem a valer. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, isso deve ocorrer até 19 de novembro. Ou seja, a nova Previdência pode entrar em vigor em menos de um mês.

As mudanças valerão para quem ainda não trabalha. Para os que já estão no mercado, haverá regras de transição. Para quem já está aposentado, nada muda.

Além de aumentar o tempo para se aposentar, a reforma também eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.

Pelas novas regras, o valor da aposentadoria será calculado com base na média de todo o histórico de contribuições do trabalhador (não descartando as 20% mais baixas, como feito atualmente).

Não perca a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas sobre esta questão. O programa Linha Direta com a Notícia vai ao ar às 11h pela Rádio Caçula 96,9 FM e também pela TV Web Caçula no Facebook.

Com informações do site G1.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação