Cerca de 10 adolescentes teriam participado do ato de depredação. A Força Tática da Polícia Militar teve de ser chamada para conter a ação dos internos
23/10/2019 11h15
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Na tarde da última terça-feira (22) um desentendimento entre uma professora e um interno da Unidade Educacional de Internação (Unei) de Três Lagoas (MS) culminou na depredação do patrimônio público. Uma equipe policial teve de comparecer à unidade para conter os infratores.
O fato aconteceu na tarde de ontem, mas foi registrado apenas na manhã desta quarta-feira (23) na 3ª Delegacia de Polícia (3DP). Consta no boletim de ocorrência que a professora teve um desentendimento com um dos internos enquanto lecionava no local e solicitou aos agentes que o retirassem da sala.
Os outros adolescentes teriam protestado contra a decisão e também foram levados de volta para o bloco, onde começaram a depredar o patrimônio público. Segundo o relato, houve danos nas grades, vidros, pia, registro de água e luminárias.
Cerca de 10 adolescentes teriam participado do ato de depredação. A Força Tática da Polícia Militar teve de ser chamada para conter a ação dos internos.
Mesmo com uma área de 30 mil metros quadrados, o equivalente a três hectares, apenas quatro agentes estão lotados na Unei de Três Lagoas, sendo dois homens e duas mulheres, que trabalham em turnos de 24 horas e folgas de 72 horas.
Inaugurada em dezembro de 2014, a atual sede da Unei (Unidade Educacional de Internação) Tia Aurora, localizada na BR-262, no Jardim Imperial em Três Lagoas, tem capacidade para 80 adolescentes e muito imponente, a unidade é considerada a maior do Estado e também uma das mais modernas do País.
