33.4 C
Três Lagoas
sábado, 11 de abril, 2026

Vírus que infectou Macs da Apple rendeu US$ 10 mil por dia

Geral – 03/05/2012 – 10:05

Os criadores do trojan Flashback, um vírus que infectou milhares de Macs da Apple recentemente , arrecadou US$ 10 mil por dia, de acordo com um levantamento feito pela companhia de segurança Symantec, segundo o site It News.

A companhia baseou o cálculo em uma investigação sobre um esquema similar que ocorreu em agosto de 2011 de um vírus que era, na verdade, uma fraude que forçava os usuários a clicar em anúncios.

A Symantec apontou que o vírus foi desenvolvido para “sequestrar” buscas no Google por meio de um software que obrigava o usuário a clicar em anúncios.

O malware então procurava por algumas palavras-chave determinadas. Quando esses termos eram identificados, o vírus redirecionava os usuários para os sites que pagavam aos desenvolvedores do malware.

A Apple já havia anunciado uma atualização para que o vírus fosse eliminado.

Fonte: Midiamax/Terra/NG

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas inicia Mutirão da Limpeza no bairro Vila Alegre a partir de 13 de abril

Ação da Prefeitura disponibiliza caçambas para descarte de materiais e reforça combate a arboviroses e escorpiões

Hospital Regional Magid Thomé muda atendimento e passa a operar apenas por regulação estadual

A partir de 4 de maio, unidade deixa de receber demanda espontânea e reforça foco em casos de média e alta complexidade

Encontro estadual tem foco no desenvolvimento dos municípios

UCV/MS Summit reuniu lideranças e destacou avanços econômicos e sociais apresentados pelo governador Eduardo Riedel