A chuva esperada pelos três-lagoenses, chegou causando diversos transtornos e prejuizo. Muitos bairros ainda estão sem energia elétrica e, muitas casa foram destalhedas, árvores caíram e ruas totalmente alagadas.
22/10/2019 10h02
Por: Ruth Farias com informação do CEMTEC/MS
TRÊS LAGOAS (MS) – Bairros que foram atingidos com maior intensidade pela chuva registrada na tarde de ontem (21) seguem sem energia elétrica ainda na manhã desta terça-feira (22). A concessionária Elektro segue nas ruas realizando os reparos na rede elétrica do município.
Em questão de minutos, foram registrados um índice de 19 mm de chuva, acompanhada de fortes ventos de mais 70 km/h e, que causou grandes prejuízos.
Dados atualizados do Corpo de Bombeiros indicam cinco casos de quedas de árvores, sendo uma sobre um veículo. De acordo com o Corpo de Bombeiro, os bairros mais afetados foram: Parque São Carlos, Novo Oeste, Vila Piloto, Jardim Progresso, Vila Alegre e Vila Nova, foram os locais que tiveram maior índice de danos.
No bairro Parque São Carlos, além de árvores que caíram, diversas ruas que ficaram alagadas, e os motorista tiveram que procurar outra alternativa de rota. Muitos postes e fiações elétrica foram comprometidos, e muitos locais ainda estão sem energia.
O bairro Interlagos e locais próximos à Lagoa Maior tem previsão de ficarem sem energia até as 11 horas da manhã, pois os funcionários da Elektro precisa trocar os postes e fios.
O colégio Salesiano Dom Bosco e residências proximas ao local tambném estão sem energia desde ontem.
Além da chuva e ventos fortes, foi registrado uma grande quantidade de raios. Um cidadão que estava na Rodoviária de Três Lagoas conseguiu filmar o momento em que um raio caiu e atingiu o transformador.
De acordo com o CEMTEC/MS – Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul, a terça– feira tem previsão para pancadas de chuva, porém, na quarta – feira (23) a chuva dá uma trégua por pouco tempo, pois na quinta – feira (24), há previsão de chuva.
Mesmo com a previsões de chuva até o final da primavera, CEMTEC/MS relata que o volume de chuva em Três Lagoas, provavelmente vai ficar abaixo da média.
