21.9 C
Três Lagoas
domingo, 12 de abril, 2026

Governo definiu estratégia e prioridades até 2023, diz Riedel

Plano Plurianual já foi enviado para Assembleia e será avaliado em breve pelos deputados

21/10/2019 14h09
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL – O governo estadual enviou o projeto do PPA (Plano Plurianual), que define o planejamento e prioridades da gestão até 2023. A proposta já seguiu junto com a LOA (Lei Orçamentária Anual), será votada até o final do ano pelos deputados, na Assembleia.

O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, disse que a proposta mostra o “alinhamento” estratégico do Estado, para os próximos quatro nos, definindo qual será o planejamento para cada área, entre elas saúde, segurança, educação e infraestrutura.

“Se trata de um planejamento sobre o Estado para cada área, por exemplo, na saúde o foco é na regionalização, com a construção de hospitais e compra de equipamentos, já na segurança pública vamos continuar o trabalho na inteligência”, disse o secretário.

Riedel ponderou que tal planejamento já trouxe bons resultados ao Estado, como ter sido considerado o 4° mais seguro do Brasil, assim como o 5° em competitividade. “Isto é o fruto do trabalho organizado, que já está no PPA para os próximos anos”.

Bases

No projeto enviado à Assembleia, o governo destaca que um dos pilares será a “modernização da gestão”, com a criação de uma rede de planejamento, contando com a realização de encontros regionais e mais participação de representantes da sociedade civil.

Foram definidos 34 programas temáticos, tendo como áreas de prioridade a saúde, justiça, e segurança pública; desenvolvimento humano e social; meio ambiente; cultura, esporte e lazer; ciência, tecnologia e inovação; assim como infraestrutura; desenvolvimento econômico e gestão pública.

Ainda serão seguidos princípios como criatividade, mobilização e participação social, promoção de cidadania, sustentabilidade, segurança jurídica, transparência e governo presente. As metas e os valores anuais serão reavaliados e atualizados, seguindo a LDO (Leis de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei de Orçamento Anual).

Informações do site Campo Grande News

Secretário Eduardo Riedel, durante reunião do PPA (Foto: Divulgação/Governo MS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mais de 100 atendimentos em ação da Semana Nacional da Saúde

Iniciativa no Fórum da Comarca ofereceu vacinação, testes rápidos e orientações à população

Homem tenta matar companheira, invade casa com bebê e acaba preso no Jardim Guaporé

Suspeito ameaçou vítima de morte, tentou fugir por área de mata e foi capturado após invadir residência

PRF descobre 10 kg de haxixe escondidos em carro e motorista acaba preso

Droga foi encontrada dentro do tanque de combustível durante abordagem na BR 158