Embora bastante veiculada, notícia falsa sobre esfaqueamento na escola Jomap pode ter sido criada por aluna
10/10/2019 07h56
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Uma falsa notícia envolvendo um atentado na Escola Estadual Professor João Magiano Pinto (Jomap) veiculada nas redes sociais nesta quarta-feira (09) assustou os internautas. A diretora da unidade educacional, Lourdes Neres, utilizou sua própria rede social para esclarecer o que tudo não passou de invenção e acalmar os pais que entraram em contato. Um boletim de ocorrência foi registrado.
A falsa notícia, através do site React 2424 alega que um aluno, em posse de um canivete, teria atentado contra os colegas, deixando 3 colegas que estariam internados em estado grave no Hospital Auxiliadora. Em um vídeo em sua página pessoal no Facebook, a diretora esclareceu que nada do que estava escrito aconteceu na unidade educacional.
Lourdes chegou a registrar um boletim de ocorrência na noite de quarta-feira, relatando que a mão de um aluno ligou para verificar a veracidade da notícia. A diretora acredita que uma aluna teria feito a postagem, já que a mesma havia se desentendido e ameaçado a direção escolar.
O site React 2424 é conhecido por ser um site de “piadas”, onde as pessoas criam suas notícias e divulgam em redes sociais como se fossem verídicas. O portal é conhecido pela divulgação de diversas fake News, já que não possui um sistema de controle sobre o que é postado.


