26.8 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Cartório Eleitoral atende até às 14h neste sábado (5) e eleitores atrasados enfrentam fila quilométrica

Em breve estimativa, os analistas judiciários calcularam 300 metros de fila e cinco horas de espera. O atendimento deste sábado vai até às 14h e o prazo final para o recadastramento biométrico é terça-feira (8)

05/10/2019 10h07
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – Fila de 300 metros, um dia de sol intenso e aproximadamente cinco horas de espera. Este o saldo do eleitor que deixou o recadastramento biométrico para a última hora.

O cartório eleitoral de Três Lagoas funciona das 8h às 14h, neste sábado (5) e, o horário diferenciado é justamente para atender os 18 mil eleitores que ainda não compareceram para realizar a biometria.

De acordo com a chefe da 9ª zona eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso, desde a última semana, o TRE está atendendo cerca de mil eleitores/dia.

A meta a ser cumprida na cidade de Três Lagoas é recadastrar 65 mil títulos, no entanto até a última sexta-feira (4), 48,2 mil eleitores tinham feito o recadastramento , número este equivalente a 71% do eleitorado.

Sobram ainda, 18 mil elitores para realizarem o recadastramento.

ÚLTIMA CHAMADA

O cartório eleitoral está localizado na rua Alfredo Justino, 1100 – Centro e o horário de funcionamento neste sábado (5) é das 8h às 14h. Na segunda (7) e terça (8), o cartório vai funcionar das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço. O eleitor deve comparecer portando documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

RECONHECIMENTO

As equipes dos cartórios eleitorais de Três Lagoas (9ª e 51ª ZE) vêm sendo elogiadas em publicações no mural instalado no corredor do prédio pela competente atuação no atendimento ao eleitorado da região.

O mural está repleto de mensagens positivas como forma de agradecimento pelos serviços prestados, como “dos poucos serviços públicos que fiquei satisfeito”, e também “trabalho muito bem exercido: agilidade e atenção”.

A Chefe do Cartório da 9ª Zona Eleitoral, Vanessa Barroso, destaca a importância do mural que vem ganhando cada vez mais visibilidade. “O intuito [do mural] foi valorizar o pessoal envolvido no processo de revisão com cadastramento biométrico. Começamos com fotos dos servidores e estagiários, ao tempo em que tínhamos uma caixa de sugestões, críticas e elogios ao nosso trabalho. Como da caixa saíam muito mais elogios que críticas, resolvemos expô-los no mural, que fica no corredor onde todos passam várias vezes diariamente. É interessante que até os eleitores param pra olhar, quando saem do atendimento. E, às vezes, se animam a deixar mais um”, comenta.

Fila de 300 metros, um dia de sol intenso e aproximadamente cinco horas de espera. Foto: Hugo Leal/Rádio Caçula.

O mural está repleto de mensagens positivas como forma de agradecimento pelos serviços prestados. Foto: TRE/MS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...

Projeto prevê consultas psiquiátricas por teleatendimento para estudantes universitários em todo o país

Proposta em análise na Câmara quer ampliar acesso à saúde mental, reduzir evasão acadêmica e priorizar alunos de baixa renda por meio do SUS