26.8 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Projeto de Eduardo Rocha que cria o Dia de Combate à Mortalidade Materna é aprovado em 2ª votação

Matéria foi apresentada em junho e agora aguarda a sanção do governo

03/10/2019 07h40
Por: Assessoria

Com o objetivo de serem elaboradas campanhas que promovam a conscientização da população sobre a mortalidade materna, tornando o dia 28 de maio como o Dia Estadual de Combate à Mortalidade Materna, o deputado estadual Eduardo Rocha teve seu Projeto de Lei aprovado em 2ª votação nesta quarta-feira (02).

A matéria foi apresentada em junho deste ano e o parlamentar almeja a inclusão desta data no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo Eduardo Rocha, 1º vice-presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), é de grande importância debater este assunto.

O parlamentar ainda destacou sua satisfação em ver a aprovação do projeto por todos os demais parlamentares presentes. “Fico muito feliz e agradecido aos meus colegas pela aprovação, onde obtivemos todos os votos favoráveis dos que estavam em plenário”, disse Eduardo Rocha.

De acordo com a justificativa do projeto, fica definida esta data de 28 de maio por já ser lembrado a nível mundial sobre métodos e as ações políticas necessárias para melhorar as condições da saúde da mulher gestante, principalmente.

.

Ainda segundo a matéria, cerca de 830 mulheres morrem todos os dias por complicações relacionadas à gravidez ou ao parto e após o mesmo. No Brasil também é um número assustador, mais de 1.800 mulheres morrem neste período.

A proposta segue agora para aval do governo do Estado, e após sua sanção o projeto se torna lei..

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avanço da inteligência artificial acende alerta sobre autonomia e pensamento crítico

Especialistas discutem impactos cognitivos, éticos e sociais do uso crescente de algoritmos na tomada de decisões

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...