26.8 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Deputado Eduardo Rocha homenageia Junior Mochi com Título de Cidadão Sul-mato-grossense

Parlamentar entregou a honraria ao ex-presidente da ALMS nessa terça

02/10/2019 14h03
Por: Assessoria

O deputado estadual Eduardo Rocha homenageou o amigo, ex-parlamentar e ex-presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Junior Mochi, com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense. A Sessão Solene foi realizada na Casa de Leis, na noite dessa terça-feira (1º de outubro).

A cerimônia contou com a participação de várias autoridades, lideranças políticas e representantes da sociedade civil. O intuito é homenagear diversas personalidades do Estado e neste ano foi entregue a honraria para mais de 40 pessoas indicadas pelos deputados estaduais.

O ex-deputado estadual Junior Mochi falou em nome dos homenageados. Oswaldo Mochi Junior, conhecido como Junior Mochi, é natural de Itápolis-SP, advogado, pai de 02 filhos, Lucas e Heitor.

Mudou para o Mato Grosso do Sul e vive há 35 anos no Estado. Após longos anos de atuação, por opção, pediu demissão do Banco do Brasil, e então dedicou-se com exclusividade à advocacia por 11 anos e neste período presidiu a 9ª Subsecção da OAB/MS.

Em 1996 foi eleito prefeito da cidade de Coxim e reeleito em 2000. Em 2006 se elegeu deputado estadual, se reelegendo em 2010 e 2014 e no último mandato foi presidente da Casa de Leis por duas vezes consecutivas.

Os currículos de todos os homenageados foram analisados e aprovados pela CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação) e contaram com a expressa concordância das lideranças partidárias.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avanço da inteligência artificial acende alerta sobre autonomia e pensamento crítico

Especialistas discutem impactos cognitivos, éticos e sociais do uso crescente de algoritmos na tomada de decisões

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...