32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Greve geral em universidades públicas começa amanhã

Segundo a CNTE e FETEMS, a conjuntura educacional vem se tornando caótica

01/10/2019 14h13
Por: Redação com informações do Midiamax

MATO GROSSO DO SUL (MS) – A Greve Nacional da Educação dos estudantes começará nesta quarta (02) e segue até quinta-feira (03) em todas as universidades públicas do país. A paralisação é convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e para a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a conjuntura educacional vem se tornando caótica: o projeto “escola sem partido”.

Na manhã do dia 02, a CNTE convocará todas as entidades filiadas para uma reunião extraordinária para elaborar estratégias de resistência a essa conjuntura. “É imprescindível, nesse momento, tensionar o Ministério da Educação, pressionando para que as políticas de educação sejam mantidas, incluído o Novo FUNDEB”, destacou Heleno Araújo.

O ato vai ocorrer no auditório Nereu Ramos, e vai reivindicar: “educação pública, ciência e tecnologia e soberania do Brasil: não tirem o dinheiro da educação básica e das universidades públicas”.

Já no dia 03, acontece no Rio de Janeiro e nas capitais dos estados, o Ato Nacional em Defesa da Petrobras.

Com informações do Midiamax.

Foto: Divulgação/FETEMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana