Um servidor público foi preso nessa manhã, acusado de distribuição de defensivos agrícolas de origem não comprovada.
27/09/2019 13h56
Por: Redação
TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã de hoje (27), a polícia civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do servidor público G.S.O., 47 anos de idade, onde foram apreendidos defensivos agrícolas sem origem lícita comprovada e estocado de forma irregular.
A busca realizada hoje foi parte de uma investigação iniciada no ano passado, apontando o servidor público como receptador e distribuidor de cargas de defensivos agrícolas furtados na região, onde são empregados em culturas de eucalipto e cana-de-açúcar.
Em maio do ano passado, G.S.O. foi preso em flagrante transportando várias caixas de defensivos agrícolas. Na sequência da apuração, a Polícia Civil descobriu que ele mantinha um depósito de produtos furtados na cidade de Paulicéia-SP.
Em diligência na casa da namorada do investigado, foi apreendido vários defensivos agrícolas.
Ficou apurado nas investigações que a carga apreendida se tratava de produtos advindos de furtos ocorridos na região.
Na última fase da investigação, a Polícia Civil executou um mandado de busca na casa do suspeito, apreendendo defensivos avaliados em aproximadamente R$ 10.000,00. Ele foi autuado em flagrante delito por crime ambiental. Os Investigadores estão fazendo pesquisas para apuração da procedência do material apreendido.
