28.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de agosto, 2025

Polícia Civil prende servidor público por crime ambiental

Um servidor público foi preso nessa manhã, acusado de distribuição de defensivos agrícolas de origem não comprovada.

27/09/2019 13h56
Por: Redação

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã de hoje (27), a polícia civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do servidor público G.S.O., 47 anos de idade, onde foram apreendidos defensivos agrícolas sem origem lícita comprovada e estocado de forma irregular.

A busca realizada hoje foi parte de uma investigação iniciada no ano passado, apontando o servidor público como receptador e distribuidor de cargas de defensivos agrícolas furtados na região, onde são empregados em culturas de eucalipto e cana-de-açúcar.

Em maio do ano passado, G.S.O. foi preso em flagrante transportando várias caixas de defensivos agrícolas. Na sequência da apuração, a Polícia Civil descobriu que ele mantinha um depósito de produtos furtados na cidade de Paulicéia-SP.

Em diligência na casa da namorada do investigado, foi apreendido vários defensivos agrícolas.

Ficou apurado nas investigações que a carga apreendida se tratava de produtos advindos de furtos ocorridos na região.

Na última fase da investigação, a Polícia Civil executou um mandado de busca na casa do suspeito, apreendendo defensivos avaliados em aproximadamente R$ 10.000,00. Ele foi autuado em flagrante delito por crime ambiental. Os Investigadores estão fazendo pesquisas para apuração da procedência do material apreendido.

Defensivos agrícolas de origem ilícita apreendidos pela polícia. Foto Policia Civil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Oficina transforma telhas em obras de arte e leva alunos ao universo marinho

Atividade reuniu 40 participantes do curso gratuito de pintura e foi conduzida pela artista plástica Rute Ardigo A arte saiu das telas e ganhou novos...

Terreno abandonado coloca em risco moradores do Parque São Carlos

Lixo acumulado, animais peçonhentos e atividades ilícitas transformam o terreno em risco à comunidade, que cobra ação das autoridades competentes.

Ex-vereador Wellington “Cascão” é preso por “Maria da Penha”

Mandado de prisão preventiva é expedido pela Vara da Infância, da Adolescência e da Violência Doméstica e Familiar O ex-vereador de Três Lagoas, Wellington Ricardo...