24.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Voluntários retiram mais de 300 quilos de lixo dos rios Paraná e Sucuriú

Na extensão da ponte do Sucuriú até a Cascalheira, 60 voluntários retiraram lixo dos rios.

24/09/2019 15h31
Por: Redação

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) participou de uma ação de conscientização e limpeza dos rios Paraná e Sucuriú, no último sábado (21) em Três Lagoas. A ação é uma iniciativa da Empresa AMCOR (antiga Emplal) e contou com a parceria da Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) e Marina JS.

Além da preservação, o objetivo do projeto foi chamar atenção sobre o descarte irregular de lixo nas margens desses rios. E tentar conscientizar a população para jogarem o lixo apenas em lugares adequados, pois o descarte irregular pode causar a morte de diversos animais e, aumentar o indice de doenças.

Conforme a diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa, a Empresa realiza este trabalho uma vez por ano em todo o mundo. Denominado “International Coast Clean Up”, a AMCOR leva à preocupação com rios e recursos hídricos nas cidades onde suas unidades estão instaladas e, no Brasil, Três Lagoas foi um dos municípios a receber este trabalho.

Durante todo o dia de sábado, os 60 voluntários percorreram as margens dos Rios, na extensão da Ponte do Sucuriú até a Cascalheira e conseguiram retirar da natureza aproximadamente 320 quilos de lixo, na grande maioria, produtos recicláveis.

“Retiramos muitas embalagens plásticas, garrafas pet, fraldas usadas, pneus, colchão, fogão velho e outros móveis. Aquilo que era reciclável, levamos para a Cooperativa Arara Azul e o que não tem aproveitamento foi enviado ao Aterro Sanitário. A população precisa se conscientizar dos riscos que todos nós corremos com a poluição dos nossos rios”, esclareceu Maysa.

Com apoio de barcos da equipe de pesca, o trabalho mobilizou servidores da SEMEA, associados da APETL, funcionários e parceiros da AMCOR.

Informações da Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo