21.7 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Movimento Mães Unidas realizará reunião para debater possíveis ataques e o comportamento dos jovens nas escolas

População é convidada para participar dos debates que irão envolver representantes da Rede Estadual de Ensino, Polícia Militar e Conselho Tutelar

21/09/2019 11h29
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Após as últimas notícias envolvendo um possível atentado em uma Escola Estadual de Três Lagoas (MS), o movimento Mães Unidas está organizando uma reunião para debater possíveis ataques e o comportamento dos jovens nas escolas. O evento será aberto para os responsáveis de alunos da Rede Estadual de Ensino (REE) e irá contar com representantes da REE, Polícia Militar e Conselho Tutelar.

A reunião acontecerá no dia 24 de setembro, próxima terça-feira, a partir das 08h, na Escola Estadual Afonso Pena, localizada à rua Zuleide Perez Tabox, nº. 444, no Centro de Três Lagoas.

O movimento deixa claro que a reunião será para todos os pais e responsáveis que possuem adolescentes estudando na Rede Estadual de Ensino, não apenas para os que estudam na escola Afonso Pena.

Segundo relatado pelo movimento, a sociedade ficou em pânico, principalmente os pais e responsáveis por alunos da Rede Estadual de Ensino. Com a participação, inclusive, de representantes da própria REE, a reunião irá buscar solução para que casos como esses não voltem a acontecer, além de dar uma resposta aos pais desses alunos.

Entre as pautas da reunião estão medidas para coibir atos desta natureza; quais ações foram adotadas pelo Conselho Tutelar; como os pais podem identificar a mudança no comportamento dos filhos; quais as responsabilidades dos pais.

Também será discutida a possibilidade da Ronda Escolar permanente nas escolas; as garantias de segurança aos alunos e professores nas unidades escolares; e como o Ministério Público pode auxiliar nesses casos.

Foto: Arquivo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas