Geral – 02/05/2012 – 16:05
ORLANDO, Flórida, 2 Mai (Reuters) – A ação da Research In Motion voltou a cair nesta quarta-feira, mesmo após a companhia ter afirmado estar próxima de contratar um diretor de marketing para trabalhar uma mensagem unificada para a próxima geração de BlackBerry que provavelmente determinará o futuro da fabricante.
Em evento da companhia em Orlando, o presidente-executivo da RIM, Thorsten Heins, admitiu que a RIM falou com mais de uma voz quando promoveu seus atuais smartphones BlackBerry 7 e seu tablet PlayBook. E disse que isso mudará.
“Uma coisa que realmente se tornou óbvia quando analisei várias partes da companhia é que precisamos de foco”, disse Heins, que assumiu no lugar de Mike Lazaridis e Jim Balsillie mais cedo no ano.
A ação da companhia caiu quase 6 por cento nesta terça-feira após a companhia ter dado a investidores uma pequena mostra do próximo smartphone BlackBerry 10 e das ferramentes que serão necessárias para criar aplicativos para o aparelho. Mas a RIM não forneceu um plano específico sobre como vai se recuperar de sua prolongada crise.
Às 14h34, o papel da empresa na Nasdaq caía 5,1 por cento.
Um novo chefe de marketing substituirá Keith Pardy, que deixou a companhia em março.
(Por Alastair Sharp; reportagem adicional de Jon Cook)
Copyright Thomson Reuters 2011
Fonte: R7