16.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de agosto, 2025

Polícia Militar Ambiental atua trio por pesca ilegal no rio Verde, em Água Clara

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa

16/09/2019 08h24
Por: Deyvid Santos

ÁGUA CLARA (MS) – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) realizaram fiscalização preventiva de monitoramento de um cardume de piaparas na região da Cachoeira Branca, no rio Verde na última quarta-feira (12) no município de Água Clara (MS) e autuaram três pessoas por pesca ilegal. Um turista (58), residente em Pederneira (SP), foi autuado por pescar sem licença ambiental.

Pelo mesmo motivo, em outro local foi autuado um casal, residente em Água Clara, a mulher (34) e o homem (48). Com os pescadores foram apreendidas três carretilhas com varas. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado.

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, os infratores poderão ter o material apreendido restituído.

Informações da Assessoria de Comunicação da PMA

Um turista (58), residente em Pederneira (SP), foi autuado por pescar sem licença ambiental. Pelo mesmo motivo, em outro local foi autuado um casal, residente em Água Clara, a mulher (34) e o homem (48) - Fotos: Divulgação / PMA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Uso de cerol fere arara em Três Lagoas

Animal foi resgatado por servidor da Prefeitura; caso pode resultar em amputação da asa

PRF descobre 35 kg de cocaína e 12 kg de maconha escondidos em pneus de caminhão

Droga estava camuflada dentro de estepes soltos, onde motorista viajava com o filho e confessou transporte do entorpecente.

Polícia Civil prende suspeito com drogas e dinheiro vivo na ‘Invasão’ do São João

Ação silenciosa e a pé levou agentes a barraco escondido, onde homem ligado ao PCC foi surpreendido com crack, cocaína e maconha.