29.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Comissão de Investigação ouve diretor de licitação

Na segunda oitiva da semana, a Comissão de Investigação, da Câmara, que apura possível irregularidade/ilegalidade, na dispensa de licitação pela Prefeitura de Três Lagoas, para a contratação da Fapec para assessoria em gestão de resíduos sólidos, ouviu o diretor de compras e licitação, Adelvino Freitas, na manhã desta quinta-feira (29).

29/08/2019 11h25
Por: Julia Vasquez com informações

TRÊS LAGOAS (MS) – Na segunda oitiva da semana, a Comissão de Investigação, da Câmara, que apura possível irregularidade/ilegalidade, na dispensa de licitação pela Prefeitura de Três Lagoas, para a contratação da Fapec para assessoria em gestão de resíduos sólidos, ouviu o diretor de compras e licitação, Adelvino Freitas, na manhã desta quinta-feira (29).

O servidor foi ouvido durante audiência ocorrida no Plenário da Casa de Leis, convocada pelos membros da CI, os vereadores Gilmar Garcia Tosta (presidente), Davis Martinelli (relator) e Sirlene dos Santos Pereira (membro).

O trabalho de apuração dos parlamentas teve como principal objetivo entender os trâmites para solicitação, recebimento de propostas e planilhas de custo, feitos pelos setores e servidores da Prefeitura.

Neste sentido, o relator fez perguntas sobre comunicações internas entre Adelvino e o então diretor de infraestrutura Adriano Kawahata Barreto – que hoje é o secretário da pasta – e ainda sobre qual setor recebeu as propostas comerciais, das três empresas e da Fapec, bem como, porque não foram tomadas providências com relação as solicitações de propostas e cotações de preços.

O presidente da CI, vereador Gilmar, explicou que as questões foram feitas, conjuntamente, por todos os membros e ainda fez uma pergunta a mais. Ele quis saber se Adelvino conhecia o Estatuto da Fapec, sobretudo, o objetivo da Fundação e ainda se ele entendia que esta tinha profissionais com capacitação técnica para o assessoramento em resíduos sólidos.

A maioria das respostas do diretor de licitação foi objetiva, citando setores e pessoas mobilizadas, durante o processo de solicitação de propostas até a dispensa de licitação.

Os vereadores se reuniriam após a oitiva para deliberar sobre a ata da audiência e ainda para decidir se convocará mais representantes da Administração, empresas ou FAPEC, para novos depoimentos.

Na segunda oitiva da semana, a Comissão de Investigação, da Câmara, que apura possível irregularidade/ilegalidade, na dispensa de licitação pela Prefeitura de Três Lagoas, para a contratação da Fapec para assessoria em gestão de resíduos sólidos, ouviu o diretor de compras e licitação, Adelvino Freitas, na manhã desta quinta-feira (29).Foto: Câmara Municipal de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEBRAE fortalece ambiente de negócios durante Show Florestal 2025 em Três Lagoas

Diretora regional, Josi Signore, destaca a importância do setor de celulose e anunciou a realização de uma rodada de negócios e palestras para integrar pequenas empresas às grandes indústrias da Costa Leste

Secretária de Meio Ambiente destaca importância de evento florestal em Três Lagoas

Mariana Amaral reforçou o impacto do evento para a economia local, e defende que o município pode se tornar referência em carbono neutro até 2030

Três Lagoas realiza 1º Passeio Ciclístico ‘Giro Tur’ no Dia do Ciclista

Evento será solidário e percorrerá pontos turísticos da cidade; inscrições já estão abertas No próximo dia 31 de agosto, em comemoração ao Dia do Ciclista,...