À Polícia, o suspeito alegou ter comprado o aparelho de um homem conhecido como “Neguinho Bebê”, por R$ 280,00 e que não conhecia a procedência do celular. O produto de roubo será devolvido à proprietária.
23/08/2019 10h09
Por: Rodrigo de Freitas *
TRÊS LAGOAS (MS) – Após diligências pelo bairro Novo Oeste, a Polícia Civil localizou um aparelho celular roubado e prendeu um homem, identificado como F.S.N. (28) por receptação culposa, nesta quinta-feira (22), por volta das 19h20.
Em busca de encontrar o aparelho – um LG K11 Max preto – furtado em 1º de abril deste ano próximo a um estabelecimento na avenida Aldair Rosa de Oliveira, os policiais saíram em diligência à um condomínio da rua Balsamo, no bairro Novo Oeste.
No local, o suspeito foi encontrado. Questionado sobre o produto, F.S.N. alegou que havia comprado o aparelho com um conhecido que ele identificou como “Neguinho bebê”, um menor de idade. Sobre o roubo do aparelho, o homem disse que não sabia que o dispositivo era roubado, e pagou R$ 280,00 pelo celular.
Sobre o paradeiro de “Neguinho Bebê”, o suspeito disse que há aproximadamente quatro meses o viu em um veículo do Conselho Tutelar de Três Lagoas.
Após a checagem do IMEI – grupo de números identificador de dispositivos móveis – do celular, foi confirmado que o objeto havia sido roubado.
O aparelho foi apreendido e deve ser devolvido à proprietária, identificada como M.E.M.C. (19).
Autuado por receptação culposa – compra consciente de produto de furto/roubo – F.S.N. foi informado de que o caso irá para o Juizado Especial Criminal e se comprometeu a comparecer assim que for chamado.
Denúncias:
Cidadão, denuncie. Ligue 190 ou 3919-1500 (1ª Delegacia de Polícia).
O estagiário está sob a supervisão da editora-chefe Julia Vasquez
