31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Artesãos elogiam valorização da gestão atual na 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas

Nesta edição os artesãos e a gastronomia foram colocados logo na entrada para que o público seja bem recepcionado e o trabalho seja valorizado.

19/08/2019 09h13
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Os três-lagoeses que estiveram na 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas puderam conferir a alegria dos 60 artesãos que estavam presentes recebendo o público logo na entrada com sorriso no rosto para apresentar seus lindos trabalhos artesanais.

Segundo o diretor de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Rodrigo Fernandes, um dos pontos positivos da festa foi a mudança da logística beneficiando o artesanato e a gastronomia local.

“Na mudança colocamos os artesãos e a gastronomia logo na entrada para beneficiá-los. Desta forma não só o público é bem recepcionado, mas o trabalho deles é valorizado. Os anos provam que acertamos mudando o local da Festa para a NOB na gestão do prefeito Angelo Guerreiro e isso nos deixa muito felizes”, disse.

O artesão de madeiras rústicas, Domingos de Paula Vieira, 43 anos, não só gostou como aprovou a mudança. “A cada ano a festa fica melhor e a expectativa para este é grande. Já vendi muitas peças antes do primeiro dia, pois os clientes já encomendam sabendo que estarei aqui”, disse.

Jovanir Garcia de Oliveira, 62, anos é professora aposentada e como artesã há 10 anos encontrou nos bordados a oportunidade de fazer amigos trabalhando com o que ama fazer desde criança.

“É muito gratificante poder fazer o que se ama. Agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro pela força e valorização do nosso trabalho. A festa está linda e a cada ano fica melhor. Parabéns a toda a equipe envolvida”, disse.

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”

UFMS lança projeto PET Saúde Digital e inaugura Clínica Escola em Três Lagoas

Projeto inovador, coordenado pelo professor Alisson Oliveira busca integrar tecnologia e saúde no SUS, enquanto a nova Clínica Escola da universidade inicia atendimentos à população com foco em formação acadêmica e cuidado especializado