27.6 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Artesãos elogiam valorização da gestão atual na 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas

Nesta edição os artesãos e a gastronomia foram colocados logo na entrada para que o público seja bem recepcionado e o trabalho seja valorizado.

19/08/2019 09h13
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Os três-lagoeses que estiveram na 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas puderam conferir a alegria dos 60 artesãos que estavam presentes recebendo o público logo na entrada com sorriso no rosto para apresentar seus lindos trabalhos artesanais.

Segundo o diretor de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Rodrigo Fernandes, um dos pontos positivos da festa foi a mudança da logística beneficiando o artesanato e a gastronomia local.

“Na mudança colocamos os artesãos e a gastronomia logo na entrada para beneficiá-los. Desta forma não só o público é bem recepcionado, mas o trabalho deles é valorizado. Os anos provam que acertamos mudando o local da Festa para a NOB na gestão do prefeito Angelo Guerreiro e isso nos deixa muito felizes”, disse.

O artesão de madeiras rústicas, Domingos de Paula Vieira, 43 anos, não só gostou como aprovou a mudança. “A cada ano a festa fica melhor e a expectativa para este é grande. Já vendi muitas peças antes do primeiro dia, pois os clientes já encomendam sabendo que estarei aqui”, disse.

Jovanir Garcia de Oliveira, 62, anos é professora aposentada e como artesã há 10 anos encontrou nos bordados a oportunidade de fazer amigos trabalhando com o que ama fazer desde criança.

“É muito gratificante poder fazer o que se ama. Agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro pela força e valorização do nosso trabalho. A festa está linda e a cada ano fica melhor. Parabéns a toda a equipe envolvida”, disse.

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 244 mil sul-mato-grossenses passam a ser beneficiados por nova isenção do Imposto de Renda

Lei sancionada em novembro amplia faixa de isenção para quem ganha até R$ 5 mil e concede descontos progressivos a rendas de até R$...

Fevereiro Laranja alerta para desigualdades no diagnóstico e tratamento da leucemia no Brasil

Apesar dos avanços médicos, subdiagnóstico, acesso desigual e demora no atendimento ainda impactam a sobrevida de pacientes Fevereiro é dedicado à conscientização sobre a leucemia,...

Mais Médicos Especialistas abre inscrições com vagas para Mato Grosso do Sul

Programa do Ministério da Saúde oferece 11 vagas no Estado, as inscrições vão até dia 19 de fevereiro O Ministério da Saúde abriu as inscrições...