21.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Central de Intérpretes presta primeiro atendimento à surda em Três Lagoas

A primeira a ser atendida foi Evelyn da Silva Heredias que foi direcionada à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) com o apoio da interprete Luciana Cardoso.

13/08/2019 17h37
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – A Central de Intérpretes de Libras (CIL), ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), foi inaugurada há poucos dias e já realizou o primeiro atendimento. A primeira a ser atendida foi Evelyn da Silva Heredias que foi direcionada à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) com o apoio da interprete Luciana Cardoso.

O apoio do CIL é de grande importância em casos como o da Evelyn, pois a mãe ainda não tem o total domínio do idioma e passa por desafios com a filha quando precisam resolver assuntos na Prefeitura ou em outros locais públicos.

“Eu sempre preciso ir resolver com ela, minha filha nunca consegue andar sozinha por conta da surdez, e isso é ruim, porque ela nunca foi independente de mim”, afirmou a mãe de Evelyn.

“A Evelyn se sente muito grata pelo atendimento e agora sabe que pode contar com a nossa ajuda para todos os assuntos em que a Prefeitura estiver envolvida”, comentou Luciana Cardoso, tradutora intérprete de Libras.

“Estamos muito felizes em poder ajudar porque a população surda de Três Lagoas precisava disso e agora o prefeito Angelo Guerreiro fez algo por eles que ficará para a história”, comentou a mãe.

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas