31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

31ª Festa do Folclore acontece de 15 a 18 de agosto

O evento será sediado no pátio no galpão da N.O.B. e vai contar com shows, comidas típicas, dança, artesanato e muito mais atrações. A entrada será franca.

10/08/2019 12h01
Por: Rodrigo de Freitas

TRÊS LAGOAS (MS) – Vem aí a 31ª edição da Festa do Folclore. O evento de tradição, que busca promover a cultura de Três Lagoas terá início na quinta-feira (15) e seguirá até o domingo (18) recheado de atrações.

Na quinta-feira (15), o evento tem início com as seguintes atrações:

Às 19h acontece a abertura da festa com a Banda Marcial Cristo Redentor;

às 20h tem Folia de Reis;

20h30 haverá apresentações de Danças Culturais;

e às 22h têm apresentação do Grupo de Dança Catira Facmol.

Os shows também são os destaques da festa. Entre as apresentações marcadas estão: a dupla Vitor Gregório e Marco Aurélio, o grupo “Gaúcho é Tradição” – projeto de parceria entre os grupos “Tradição” e “Gaúcho da Fronteira” – e a principal atração do terceiro dia (17), a dupla sertaneja “Cezar e Paulinho”.

A entrada é franca e os visitantes poderão desfrutar de comidas típicas, muita dança, artesanato e mais atrações da região.

Segundo o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, em entrevista na Caçula FM na última quinta-feira (08), o chamamé não estará presente na programação deste ano, que terá uma vertente mais sertaneja. A intenção é realizar ainda este ano um outro evento apenas para o estilo musical tradicional da província de Corrientes, Argentina, apreciado também no Paraguai e em vários locais do Brasil.

A Festa do Folclore já virou tradição no município de Três Lagoas e acontece anualmente no galpão da N.O.B., no Centro da cidade.

Festa do Folclore atrai anualmente milhares de pessoas para apreciar a cultura três-lagoense

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”

UFMS lança projeto PET Saúde Digital e inaugura Clínica Escola em Três Lagoas

Projeto inovador, coordenado pelo professor Alisson Oliveira busca integrar tecnologia e saúde no SUS, enquanto a nova Clínica Escola da universidade inicia atendimentos à população com foco em formação acadêmica e cuidado especializado