17.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

“Flanelinha” é preso em flagrante após tentar extorquir delegado de polícia

O autuado exigiu dinheiro para cuidar o veículo do Delegado de Polícia local, ameaçando-o após a recusa. Autor comparecia diariamente ao supermercado local e exigia dinheiro de clientes que estacionavam o veículo, ameaçando-os.

07/08/2019 09h00
Por: Mirela Coelho

ÁGUA CLARA (MS) – Na tarde de terça-feira (06), a Polícia Civil de Água Clara autuou em flagrante autor de tentativa de extorsão. O autuado exigiu dinheiro para cuidar o veículo do Delegado de Polícia local, ameaçando-o após a recusa. O indivíduo já respondia a procedimento criminal por ter, no mesmo ano, invadido loja de comércio embriagado e exigido dinheiro da proprietária.

Aproximadamente 14:40 de terça-feira (06), o Delegado de Polícia Titular da cidade de Água Clara dirigia-se ao supermercado local, visando comprar pó de café para que os servidores dessem andamento às quase dez oitivas da operação NARCOS, deflagrada na cidade e que resultou em 8 (oito) pessoas conduzidas à Delegacia.

A Autoridade Policial estacionou o veículo e dirigiu-se ao mercado, quando foi abordada por um flanelinha local, que exigiu dinheiro para cuidar o carro, que estava em estacionamento particular.

Ante a recusa do policial, o criminoso perseguiu-o e disse que “se não pagar VAI VAZAR”, em tom de voz alto, indo na direção do Delegado em postura ameaçadora.

De imediato, o Delegado de Polícia reagiu à agressão e retornou, entrando em luta corporal e rendendo o indivíduo, encostando-o na parede para abordagem de rotina.

Após a situação, a Autoridade Policial solicitou à viatura que se deslocasse ao local para recolher o indivíduo ao cárcere, entretanto a equipe do Setor de Investigações, no exato momento, estava em diligências apreendendo drogas e recolhendo diversos traficantes autuados em flagrante na operação NARCOS que se deflagrava no momento, não podendo fornecer apoio.

O Delegado de Polícia optou, então, por recolher individualmente o criminoso em seu veículo particular, levando-o à Delegacia.

O fato foi presenciado por duas testemunhas oculares e captado pelas câmeras de segurança. Diversos funcionários do estabelecimento alegam que o criminoso ameaçou inúmeros clientes do estabelecimento, inclusive uma senhora idosa, que certa vez reportou o fato, extremamente amedrontada, aos seguranças.

O Delegado de Polícia local já havia sido abordado por um destes indivíduos anteriormente, exigindo dinheiro para cuidar do veículo. Na situação passada, entretanto, não havia sido empregada grave ameaça.

O autor afirma não saber se tratar de policial e alegou que tudo se tratava apenas de uma brincadeira.

Da redação com informações da assessoria

Flanelinha preso após tentar extorquir delegado de polícia em Água Clara (MS). Foto

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia