26.7 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Polícia Militar realiza formatura do PROERD das Escolas Particulares de Três Lagoas

Foram formados um total de 321 alunos dos 5º anos das escolas particulares de Três Lagoas/MS, sendo a Escola Anglo, Escola Dom Bosco, Escola Elite Êxitus, Escola Funlec, Escola Objetivo, Escola Sesc e a Escola Sesi, com os instrutores Sargento Jefferson e Cabo André Sena.

02/08/2019 08h41
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – O 2° Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo Major Ênio de Souza Soares, realizou na noite de quarta-feira (31.07) a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).Durante a solenidade o Hino Nacional Brasileiro, foi tocado pela Banda Musical Cristo Redentor que abrilhantou o evento.

Foram formados um total de 321 alunos dos 5º anos das escolas particulares de Três Lagoas/MS, sendo a Escola Anglo, Escola Dom Bosco, Escola Elite Êxitus, Escola Funlec, Escola Objetivo, Escola Sesc e a Escola Sesi, com os instrutores Sargento Jefferson e Cabo André Sena.

A solenidade foi realizada no Papillon Eventos e estiveram presentes no evento diversas autoridades entre as quais o Ten Cel Gilmar Gilberto de Santana Comandante do CPA-II que no ato estava representando o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Cel Waldir Ribeiro Acosta. Estavam presentes também os diretores das escolas, professores e os familiares dos formandos.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas, aplicado por Policiais Militares, que ministram aulas para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes.

Tem como modelo um programa criado pela Polícia de Los Angeles (E.U.A), com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policiais, denominado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) onde o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da polícia na questão da iniciação ao uso indevido de drogas e da violência pelas crianças, tendo sido adaptado para a nossa realidade e hoje administrado pelo Conselho de Comandantes Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG) através da Câmara Técnica do PROERD.

Durante a cerimônia as melhores redações selecionadas de cada escola receberam uma medalha, e foram presenteadas com uma bicicleta. Ao final os alunos realizaram um juramente do programa e receberam seus certificados.

Da redação com informações da assessoria de Comunicação Social do 2°BPM

Alunos formandos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD)Foto: ASSECOM 2°BPM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prazo para pagamento da inscrição na Prova Nacional Docente é prorrogado até 6 de agosto

Exame será aplicado em 26 de outubro e auxiliará na seleção de professores para redes públicas Os inscritos na Prova Nacional Docente (PND) têm agora...

Três Lagoas promove ações educativas no trânsito em homenagem a motoristas e motociclistas

Ações educativas reuniram PRF, PM, Ministério Público e agentes locais para reforçar a segurança viária no município Em comemoração ao Dia do Motorista (25 de...

Obras da Ponte da Rota Bioceânica em MS chegam a 75% e devem ser concluídas em 2026

Infraestrutura internacional vai ligar Porto Murtinho ao Paraguai e fortalecer comércio entre o Mercosul e a Ásia Com 75% da obra já executada, a Ponte...