30.8 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Saúde, Educação, Segurança Pública e geração de emprego e renda são as principais demandas apresentadas no PPA

Além dos Secretários do Governo, compareceram ao encontro os prefeitos de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Água Clara. Além de representantes das Câmaras de Vereadores.

30/07/2019 15h56
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – Nesta tarde de terça (30), o Encontro do PPA – Plano Plurianual reúniu as principais lideranças políticas e da sociedade civil organizada de Três Lagoas e região. Entre elas: prefeitos de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Água Clara. Além de representantes das Câmaras de Vereadores.

O prefeito Angelo Guerreiro é o terceiro anfitrião do PPA e em seu discurso de boas vindas destacou os principais gargalos de Três Lagoas. São eles: reformas das escolas estaduais, investimentos para o aeroporto e os investimentos em infraestrutura.

“É muito importante essa atitude do Governo, que demonstra transparência na sua gestão. Discutir os problemas da nossa cidade aumenta nossa expectativa para a resolução dos mesmos e agrega valores para a nossa região”, declarou Angelo Guerreiro.

Entre os representantes da sociedade civil compareceu o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas Ivan Carrato, que comentou sobre a necessidade de regulamentação do ICMS que incide sobre as exportações e comercialização da arroba do boi.

De acordo com Ivan, o fato de Três Lagoas não contar com um frigorífico, o produtor precisa realizar o abate de seu rebanho em Campo Grande, no entanto, não recebe o equivalente aos preços negociados na Capital ou nas praças paulistas.

A Ordem de Advogados do Brasil (OAB) apenas comentou que veio para ouvir as propostas do Governo para Três Lagoas e região.

O coordenador da Casa Trabalhador (CIAT) de Três Lagoas Nuna Viana trouxe propostas para a retomada do micro crédito. Além de propostas para Economia Solidária, qualificação profissional e intermediação de mão- de- obra .

O PPA é uma ação de planejamento participativo previsto na Constituição.

Em seu discurso, o Secretário de Governo Eduardo Riedel confirmou a finalização das negociações da fábrica de fertilizantes UFN 3. Destacou ainda que os encontros aproximam as políticas do governo das necessidades e da vontade da população. “O PPA é um grande instrumento de diretriz central. Nós apresentamos para uma linha de governo que a sociedade pode participar diretamente na construção dessas diretrizes”, disse.

Reformas das escolas estaduais, investimentos para o aeroporto e os investimentos em infraestrutura são os principais gargalos de Três Lagoas, segundo o prefeito Angelo Guerreiro - Foto: Paulo H. Berriel/Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas homologa licitações para compra de medicamentos e controle de pragas em escolas

Contratos somam mais de R$ 108 mil e atendem áreas da Saúde e Educação do município

Projeto acelera recuperação da Mata Atlântica e reduz tempo de crescimento das espécies pela metade

Iniciativa na Bahia combina seleção genética e manejo para criar florestas mais resilientes às mudanças climáticas Uma iniciativa de restauração florestal na Mata Atlântica, desenvolvida...

Hospital Regional de MS mantém indicador máximo em segurança do paciente pelo quarto ano seguido

Unidade é referência estadual em alta complexidade e reforça qualidade no atendimento para moradores de Três Lagoas e região