22.2 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

PF prende quatro suspeitos de hackear celular do ministro Moro

Operação em São Paulo deteve quatro pessoas suspeitas de envolvimento no ataque a smartphones de autoridades, incluindo Sérgio Moro e Deltan Dallagnol

23/07/2019 16h58
Por: Mirela Coelho

Uma operação da Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, 23, quatro pessoas suspeitas de envolvimento na invasão do celular de autoridades ligadas à Operação Lava-Jato, incluindo o ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro e o promotor Deltan Dalagnoll.

De acordo com a PF, quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão foram executados na tarde de hoje nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto. Os mandados foram autorizados pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília.

A PF batizou a operação de “Spoofing”, o que, de acordo com as autoridades, significa “falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é,” segundo o G1.

Detalhes sobre os supostos envolvidos no ataque hacker não foram divulgados. De acordo com a Folha, os policias chegaram às quatro pessoas a partir da perícia criminal federal, que teria rastreado os sinais da invasão dos telefones.

Os investigadores ainda estão colhendo informações para saber quais foram os métodos usados pelos hackers para invadir os telefones celulares.

Moro e Dallagnol não foram as únicas autoridades hackeadas – o ministro da economia, Paulo Guedes, também afirmou ter sido alvo de invasão nesta terça-feira, 23.

Da redação com informações do Olhar Digital

Ministro da Justiça Sérgio Moro. Foto: Lula Marques/Agência PT

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Nunca mais ele vai ofender minha família”, diz acusado de matar homem com facada em conveniência

Crime no Loteamento O.T. em Três Lagoas ocorreu na noite de sábado, onde autor afirmou que agiu após vítima ter supostamente insultado sua família.

Servidora da Prefeitura representa a cidade em evento nacional

A participação de Lesliane representando Três Lagoas e o Estado na mesa técnica reforça o protagonismo do Município na área de governança pública.

Prefeitura inicia treinamento de emergência nas unidades de saúde

As unidades de saúde que já receberam o treinamento são Santo André, Miguel Nunes, Interlagos e as equipes do Serviço de Atenção Domiciliar – SAD, do Consultório de Rua.