27.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

85 lousas digitais e itens são entregues para 40 unidades da REME

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), promoveu nesta quarta-feira (17), solenidade de entrega de 85 telas interativas (lousas digitais) e itens que serão utilizados na Rede Municipal de Ensino (REME).

A cerimônia aconteceu na Escola Municipal “Elaine de Sá Costa”, e contou com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, secretários municipais, vereadores, diretores da REME e servidores da SEMEC.

O Núcleo Tecnológico de Mídias da pasta fez uma apresentação e demonstração com elementos gráficos com os alunos, por meio de atividades de dança e contação de história. O aluno Victor Gabriel Rondura Gomes, do 5º ano B da Escola fez uma homenagem ao prefeito, agradecendo por tudo que Guerreiro faz e fez pela Educação. Logo após foi entregue uma lembrança para o chefe do executivo.

A diretora da E.M, Alessandra de Castro, foi quem entregou em mãos o presente ao prefeito e disse, “Gratidão não cabe mais para agradecer tudo que o senhor tem feito pela educação”.

Todas as 40 unidades, entre CEIs e Escolas, da Reme vão receber as lousas, que serão entregues com equidade, onde unidades maiores receberão um número maior, do que as menores, explicou a secretária municipal da SEMEC, Angela Brito.

Cassiano Maia, presidente da Câmara Municipal, no uso da palavra destacou que todo o avanço do Município, seja na educação ou em outras áreas, são resultado de 07 anos de trabalho e do planejamento da Administração Municipal.

Em seu discurso o prefeito Angelo Guerreiro agradeceu os vereadores que aprovam o orçamento para que seja concretizado todos os investimentos, “Não fazemos nada sozinhos, toda conquista e benfeitorias realizadas na cidade, também são mérito de vocês. Não queremos ser uma referência na Educação, nós seremos, e seremos referência não só a nível estadual, mas sim nacional” enfatizou o prefeito.

AS LOUSAS DIGITAIS

Com investimento total de R$ 3.798.650,00 (três milhões e setecentos e noventa e oito mil e seiscentos e cinquenta reais), as lousas possuem tela para prospecção de conteúdo multimídia, estrutura em aço, monitor interativo de tela plana de 86” com tecnologias de quadro branco de última geração para aprendizado imersivo em qualquer ambiente de sala de aula.

Sensível ao toque de alta precisão e tecnologia inteligente de reconhecimento de palma, oferecendo uma experiência intuitiva de quadro branco digital para todos, desde os alunos mais jovens até os professores mais experientes. Possui também resolução 4K Ultra HD, sistema de digitalização touchscreen. Elas são equipamentos facilitadores do processo de ensino e aprendizagem, proporcionando aulas mais interativas e divertidas, atraindo mais atenção aos estudantes e consequentemente um melhor aprendizado.

MAIS ENTREGAS

Na oportunidade também foram entregues 21.019 itens, como produtos de higiene, utensílios, cama, mesa e banho e cama elástica entre outros objetos para o uso diário dos 20 Centros de Educação Infantil (CEIs) de Três Lagoas.

Entre os itens estão: mamadeira (282); copos de transição (245); toalhas de banho – banhão (5.241); babadores de silicone (1.768); fraldas (4.600); esterilizadores de mamadeira (110); talco em creme (4.200); colônias (1.200); repelente infantil (3.100), mesa de pebolim (42) e cama elástica individual (210) e coletiva (21).

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diretor de Cultura destaca economia criativa como ferramenta de desenvolvimento em Três Lagoas

Stênio Congro afirma que qualificação de agentes culturais é essencial para transformar talento em geração de renda no município

Motoristas são flagrados sem habilitação e sob efeito de álcool em blitz no Centro de Três Lagoas

Fiscalização do Pelotão de Trânsito abordou 200 veículos e terminou com 12 apreensões na rua João Silva

Jordana Duenha destaca papel da economia criativa na autonomia feminina e no combate à violência

No Agosto Lilás, superintendente da Fecomércio-MS afirma que cultura e geração de renda ajudam mulheres a romper ciclos abusivos