18/07/2013 – Atualizado em 18/07/2013
80 funcionários do H.U podem estar com gripe suína
Por: Tribuna MS
Nada menos que 80 funcionários do Hospital Universitário (HU), em Campo Grande, podem estar infectados com o vírus da gripe suína, o H1N1. Desse total, três tiveram os casos confirmados pelo Laboratório Central, enquanto que 18 estão afastados das suas atividades diárias.
De acordo com as informações do coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado (Sista-MS), Lucivaldo Alves dos Santos, a gripe afetou profissionais ligados à are administrativas, onde os técnicos sentem os sintomas, médicos e prestadores de serviços das instituições ligadas à Universidade Federal de MaTO Grosso do Sul (UFMS).
A respeito do número de pessoas infectadas, o coordenador descartou que todas elas sejam funcionários do HU ou se são funcionários ligados às empresas terceirizadas, uma vez que segundo as suas explicações, pelo nosocômio passam centenas de pessoas diariamente e entre eles têm alunos também.
Mas de forma geral, ele adiantou que as pessoas que sentiram os sintomas da gripe influenza, já realizaram os exames e que agora aguardam os resultados.
No mais recente boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, a gripe, conforme os laudos, já causou a morte de quatro pessoas na Capital. Outros 12 óbitos ainda estão em fases de conclusão de análises nos laboratórios. No total, em Mato Grosso do Sul existem 366 casos em suspense.
