27.5 C
Três Lagoas
domingo, 26 de outubro, 2025

6ª Paralimpíada do Centro de Equoterapia da PMMS comemora 178 anos da instituição

13/09/2013 – Atualizado em 13/09/2013

Por: Assessoria

Além da competição e apresentação paralímpica, será realizada a 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Salto.

Campo Grande (MS) – No fim de semana a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e o Centro de Equoterapia da instituição a 6ª Paralimpíada do Centro de Equoterapia da PMMS com apresentação e competição paraolímpica. Junto ao evento ocorre a 5ª etapa do campeonato metropolitano de salto 2013.

A abertura está marcada para as 8h de sábado com participação do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, do comandante-geral da PMMS coronel Carlos Alberto David dos Santos, do presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Hipismo Marcio Guimarães Barbosa Nina e da presidente do Centro de Equoterapia da PMMS, major Neidy Nunes Barbosa Centurião.

Nos dois dias de paralimpíada, os praticantes do Centro participam de competição paralímpica por equipe com e sem obstáculos e farão apresentações nos percursos utilizados para as provas do campeonato metropolitano de salto.

“Ficamos muito felizes em realizar mais um paralimpíada e poder mostrar nosso trabalho, a evolução e o potencial de cada um de nossos praticantes. Este ano conseguimos conjugar com uma etapa do metropolitano de salto o que nos permite divulgar o esporte, mostrá-lo aos nossos praticantes e aos poucos conseguir introduzir o hipismo como parte do trabalho do Centro de Equoterapia”, disse a major Neidy.

O Centro de Equoterapia da PMMS foi criado em três de setembro de 2002 para apoiar a reabilitação, o desenvolvimento mental e a reeducação de pessoas com necessidades especiais. O trabalho que começou voltado para filhos de policiais militares foi aberto à comunidade devido à grande demanda pelo serviço. Atualmente atende cerca de 100 praticantes e há lista de espera. Os resultados aparecem aos poucos, mas são rapidamente sentidos pelas famílias que têm a oportunidade de ver a evolução dos praticantes na paralimpíada.

As competições e apresentações ocorrem na sede do centro, no parque dos Poderes, junto ao parque das Nações e começam no sábado, logo após a solenidade de abertura.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dr. Issan Fares Júnior e seu compromisso com Três Lagoas

Um homem de coragem, dedicação e humildade, cuja trajetória é marcada pelo amor à cidade e ao próximo Em Três Lagoas, o nome de Dr....

“Não existe Planeta B”, alerta astrofísico às vésperas da COP30

Astrofísico Ricardo Ogando exclui a crença futurística de colonização de outros planetas A menos de três semanas do início da COP30, em Belém (PA), lideranças...

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Notificações foram enviadas por aplicativo ou extrato bancário Quatro milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão de fazer prova de vida...