13/09/2013 – Atualizado em 13/09/2013
Por: Assessoria
Além da competição e apresentação paralímpica, será realizada a 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Salto.
Campo Grande (MS) – No fim de semana a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e o Centro de Equoterapia da instituição a 6ª Paralimpíada do Centro de Equoterapia da PMMS com apresentação e competição paraolímpica. Junto ao evento ocorre a 5ª etapa do campeonato metropolitano de salto 2013.
A abertura está marcada para as 8h de sábado com participação do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, do comandante-geral da PMMS coronel Carlos Alberto David dos Santos, do presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Hipismo Marcio Guimarães Barbosa Nina e da presidente do Centro de Equoterapia da PMMS, major Neidy Nunes Barbosa Centurião.
Nos dois dias de paralimpíada, os praticantes do Centro participam de competição paralímpica por equipe com e sem obstáculos e farão apresentações nos percursos utilizados para as provas do campeonato metropolitano de salto.
“Ficamos muito felizes em realizar mais um paralimpíada e poder mostrar nosso trabalho, a evolução e o potencial de cada um de nossos praticantes. Este ano conseguimos conjugar com uma etapa do metropolitano de salto o que nos permite divulgar o esporte, mostrá-lo aos nossos praticantes e aos poucos conseguir introduzir o hipismo como parte do trabalho do Centro de Equoterapia”, disse a major Neidy.
O Centro de Equoterapia da PMMS foi criado em três de setembro de 2002 para apoiar a reabilitação, o desenvolvimento mental e a reeducação de pessoas com necessidades especiais. O trabalho que começou voltado para filhos de policiais militares foi aberto à comunidade devido à grande demanda pelo serviço. Atualmente atende cerca de 100 praticantes e há lista de espera. Os resultados aparecem aos poucos, mas são rapidamente sentidos pelas famílias que têm a oportunidade de ver a evolução dos praticantes na paralimpíada.
As competições e apresentações ocorrem na sede do centro, no parque dos Poderes, junto ao parque das Nações e começam no sábado, logo após a solenidade de abertura.



