30/04/2018 14h02
A campanha busca compartilhar conhecimentos sobre formas de prevenção e combate a queimadas
Por: Da Redação
Com o tema “Apague essa irresponsabilidade”, o Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) em parceria com a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore-MS), junto aos seus associados e parceiros, lançam a “6ª Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios”, no dia 03 de maio, às 8h, na sede da Casa Rural, em Campo Grande (MS).
No lançamento serão apresentados dados referentes aos índices de incêndios no estado, as ações que serão realizadas, bem como os objetivos e importância desta campanha, que já se tornou referência em Mato Grosso do Sul.
No evento será anunciada a reativação da Câmara Setorial de Florestas Plantadas de MS e indicado o coordenador que conduzirá os trabalhos e propostas para o desenvolvimento do setor de base florestal na Câmara pelos próximos dois anos.
Campanha
Os incêndios são perigosos, podem trazer diversas consequências ambientais, sociais e econômicas. Com relação ao meio ambiente, têm-se a perda da biodiversidade, emissão de gases de efeito estufa, degradação do solo, mudanças climáticas, entre outros. E, com relação aos impactos econômicos, têm-se a destruição de rebanhos e plantios, como o de florestas, além do fechamento de rodovias e aeroportos.
Diante disso, por meio de diversas ações, a campanha busca compartilhar conhecimentos sobre formas de prevenção e combate a queimadas, capacitar profissionais, diminuir direta e indiretamente o número de focos de incêndios em MS e tornar o estado referência na prevenção mundial. As ações acontecem de maio a outubro, período mais seco do ano.
Por: Assessoria de Imprensa
