28.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

590 novas empresas foram abertas no último mês em Mato Grosso do Sul

11/06/2018 13h01

Por: Deyvid Santos / Com informações do site Midiamax

Mato Grosso do Sul abriu 590 novas empresas em maio e o resultado é o melhor para o mês nos últimos três anos. A abertura de filiais se destacou, com 183 filiais de empresas no estado, que é o melhor resultado do ano.

Os dados são da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). Segundo levantamento, 127 unidades foram alteraras e 88 extintas em maio.

O setor de Serviços foi responsável pela maioria das empresas abertas em maio. Conforme a Jucems, 62,20% das unidades abertas correspondem ao segmento, 33% estão ligadas ao setor de Comércio e 4,41% são industriais. Transporte, comércio de alimentação fora de casa e comércio de vestuário são os segmentos com mais empresas abertas em maio. A Construção Civil também foi um setor de destaque.

Campo Grande é responsável por 42,8% das novas empresas. O segundo município que mais constitui empresas é Dourados, com 8,98% em maio, Três Lagoas aparece em terceiro com 5,93% e Ponta Porã em quarto com 3,39%.

Comércio de vestuário e alimentação são alguns dos segmentos com mais empresas abertas (Foto: Ilustrativa/Henrique Kawaminami)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motor de carro pega fogo em bairro de Três Lagoas, mas incidente é rapidamente controlado

Fogo foi contido com ajuda de populares antes da chegada do Corpo de Bombeiros; ninguém se feriu

Três Lagoas recebe oficina gratuita de roteiro para audiovisual com Cadu Xavier

Atividade será realizada no dia 11 de outubro com vagas limitadas e foco em formação para jovens e iniciantes no setor cultural

Adolescente é apreendido com bicicleta elétrica roubada em Três Lagoas

Veículo teria sido levado em assalto à mão armada no bairro Paranapunga, em julho deste ano, segundo a polícia