Economia – 02/05/2012 – 13:05
Mais de 5 mil toneladas de restos de comida são recolhidos mensalmente pela Prefeitura de São Paulo e encaminhados para os aterros sanitários da cidade. Com o uso do sistema de compostagem, esse material poderia ser transformado em adubo.
Depois que os feirantes desmontam as barracas e que os responsáveis pela coleta fazem a limpeza, todo o material separado na calçada e em caixas de plástico é recolhido e levado para os aterros da cidade.
“Nos planos atuais da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços, nós não estamos colocando nas nossas metas prioritárias a compostagem”, diz Drauzio Barreto, secretário de Serviços da Prefeitura.
A Política Nacional de Resíduos Sólidos estipula para as prefeituras a implantação de um sistema de compostagem para o reaproveitamento do lixo orgânico. O projeto deve ser apresentado até o mês de agosto.
Fonte: