9.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

5° Caminhada Passos que Salvam em prol do Hospital do Câncer de Barretos acontece neste domingo em Três Lagoas

26/11/2016 – Atualizado em 26/11/2016

Por: Rayani Santa Cruz

A 5° edição da “Caminhada Passos Que Salvam” será realizada em Três Lagoas, no domingo, 27 de novembro de 2016, a partir das 8 horas, na circular da Lagoa Maior, caminhando no entorno da orla, haverá também entrega de folhetos e a venda de kit’s para os participantes no intuito de arrecadação e envio ao Hospital de Barretos.

A ação visa ajudar o Hospital de Câncer de Barretos – SP por meio da venda dos kits (camiseta, garrafinha para água e boné), que estão sendo comercializados a R$ 30.00 (trinta reais), cuja renda será em prol do tratamento dos pacientes com câncer infanto-juvenil. Na compra do kit a inscrição para participar da caminhada já é feita automaticamente. A ação acontece simultaneamente no mesmo dia e horário em dezenas de cidades distribuídas em vários Estados do Brasil.

A finalidade é chamar atenção da população para despertar sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, além de divulgar quais são os sinais e sintomas da doença.

A “Caminhada Passos que Salvam” tem como objetivo principal, esclarecer, despertar a atenção e divulgar a importância do diagnóstico precoce através do conhecimento dos primeiros sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil. “O índice de cura do câncer infanto-juvenil alcançado no Brasil é de somente 55%. Mas com o diagnóstico precoce, as chances de cura do câncer infanto-juvenil superam 90%”.

INFORMAÇÕES

67 99965 0160 – 67 3521 2347 ou [email protected]

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas relembra voz eterna do rádio no Dia dos Pais

Homenagem a Romeu de Campos Júnior, ícone da Rádio Caçula, emocionou familiares, amigos e ouvintes, celebrando seu legado de afeto, comunicação e compromisso com a comunidade.

Mulher desaparecida é encontrada morta em córrego em distrito

Mariza Guimarães Quaresma, de Chapadão do Sul, foi localizada neste domingo, 10, em área rural de Cassilândia, onde suspeita é que ela tenha caído de uma cachoeira, mas causa da morte ainda é investigada.

Participe da consulta pública para elaboração do Plano Plurianual 2026–2029

Com foco na participação cidadã, o processo inclui uma pesquisa pública e uma audiência aberta à população.