26.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 26 de janeiro, 2026

4ªConferência Municipal da Cidade será dia 24 de maio

Geral – 20/05/2013 – 08:05

Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já, será tema da conferência

A Administração Municipal realizará a 4ª Conferência Municipal da Cidade de Três Lagoas, no dia 24 de maio, nas dependências do Souvenir Buffet, no Centro a partir das 7h. O tema abordado será “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”, e terá como lema, a “Implementação dos planos diretores, fortalecimento do desenvolvimento urbano e regional”.

Segundo o diretor do Departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Otony Ávila Ornellas o evento iniciará a partir das 7h com as inscrições e credenciamento. Às 8h está prevista a abertura oficial com apresentação do regimento da conferência e temas a serem discutidos. Consequentemente serão formados quatro grupos de trabalho onde cada qual formará suas propostas.

O tema a ser discutido divide-se em quatro eixos, sendo, Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU; Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção de Função Social da Propriedade.

O objetivo da Conferência é propor interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três entes federados com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à política Municipal, Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Em cada município a Conferência reúne todas as informações que visam assegurar qualidade de vida e sustentabilidade à população. Consequentemente as informações são levadas até a Conferência Estadual das Cidades, que segue para a 5ª edição. Desta forma, todos os pontos discutidos chegam à Conferência Nacional das Cidades com o objetivo de adotar estruturas normativas e representativas com a participação da sociedade.

“Queremos ouvir a população em termos de propostas para que todos tenham uma cidade melhor”, diz o diretor Ornellas.

Após a formulação, as propostas serão direcionadas à plenária final. “Serão no máximo 30 propostas apresentadas,levadas e defendidas na 5ª Conferência Estadual das Cidades por 29 delegados (representantes) da comissão preparatória da conferência”, explica Otoni.

O diretor reforça também que a escolha dos representantes e respectivos segmentos do Município “seguem metodologias da Comissão Preparatória Estadual, que lidera os municípios para a realização desta conferência”, diz.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Joelma e Juliano: amor pela Caçula FM vira arte, inclusão e homenagem

A artesã três-lagoense e seu filho emocionaram Toninha Campos ao transformar superação, artesanato e até um corte de cabelo em tributo à rádio

Campanha solidária busca garantir cirurgia essencial para bebê em Três Lagoas

Durante entrevista, a educadora Carol Feliciano pediu o apoio da comunidade para custear um procedimento essencial para a pequena Olívia, que nasceu com fenda palatina

‘Santa do pau oco’: Mulher tenta entrar em presídio com droga escondida em objeto doméstico

Entorpecente foi descoberto durante revista de rotina na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, onde visitante acabou presa por tráfico