26.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

4ªConferência Municipal da Cidade será dia 24 de maio

20/05/2013 08h22 – Atualizado em 20/05/2013 08h22

Por: Redação

A Administração Municipal realizará a 4ª Conferência Municipal da Cidade de Três Lagoas, no dia 24 de maio, nas dependências do Souvenir Buffet, no Centro a partir das 7h. O tema abordado será “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”, e terá como lema, a “Implementação dos planos diretores, fortalecimento do desenvolvimento urbano e regional”.

Segundo o diretor do Departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Otony Ávila Ornellas o evento iniciará a partir das 7h com as inscrições e credenciamento. Às 8h está prevista a abertura oficial com apresentação do regimento da conferência e temas a serem discutidos. Consequentemente serão formados quatro grupos de trabalho onde cada qual formará suas propostas.

O tema a ser discutido divide-se em quatro eixos, sendo, Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU; Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção de Função Social da Propriedade.

O objetivo da Conferência é propor interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três entes federados com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à política Municipal, Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Em cada município a Conferência reúne todas as informações que visam assegurar qualidade de vida e sustentabilidade à população. Consequentemente as informações são levadas até a Conferência Estadual das Cidades, que segue para a 5ª edição. Desta forma, todos os pontos discutidos chegam à Conferência Nacional das Cidades com o objetivo de adotar estruturas normativas e representativas com a participação da sociedade.

“Queremos ouvir a população em termos de propostas para que todos tenham uma cidade melhor”, diz o diretor Ornellas.

Após a formulação, as propostas serão direcionadas à plenária final. “Serão no máximo 30 propostas apresentadas,levadas e defendidas na 5ª Conferência Estadual das Cidades por 29 delegados (representantes) da comissão preparatória da conferência”, explica Otoni.

O diretor reforça também que a escolha dos representantes e respectivos segmentos do Município “seguem metodologias da Comissão Preparatória Estadual, que lidera os municípios para a realização desta conferência”, diz.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

UFMS oferece 50 vagas de estágio remunerado em diversas áreas

Os interessados têm até o dia 5 de maio, próxima segunda-feira, para se inscrever para o processo seletivo de estágio, da Universidade Federal...

Detran e PGE inauguram núcleo para agilizar cumprimento de decisões judiciais na segunda-feira (5)

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) inauguram nesta segunda-feira (05) o Núcleo de...

Sábado (3) tem vacinação contra gripe na Feira Central. Ação continua na próxima semana

Até o momento, Três Lagoas registra baixa cobertura vacinal contra gripe, nos grupos prioritários. O município registra apenas 21,67%, índice considerado muito abaixo do...