38.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

4ªConferência Municipal da Cidade será dia 24 de maio

20/05/2013 08h22 – Atualizado em 20/05/2013 08h22

Por: Redação

A Administração Municipal realizará a 4ª Conferência Municipal da Cidade de Três Lagoas, no dia 24 de maio, nas dependências do Souvenir Buffet, no Centro a partir das 7h. O tema abordado será “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”, e terá como lema, a “Implementação dos planos diretores, fortalecimento do desenvolvimento urbano e regional”.

Segundo o diretor do Departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Otony Ávila Ornellas o evento iniciará a partir das 7h com as inscrições e credenciamento. Às 8h está prevista a abertura oficial com apresentação do regimento da conferência e temas a serem discutidos. Consequentemente serão formados quatro grupos de trabalho onde cada qual formará suas propostas.

O tema a ser discutido divide-se em quatro eixos, sendo, Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU; Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção de Função Social da Propriedade.

O objetivo da Conferência é propor interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três entes federados com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à política Municipal, Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Em cada município a Conferência reúne todas as informações que visam assegurar qualidade de vida e sustentabilidade à população. Consequentemente as informações são levadas até a Conferência Estadual das Cidades, que segue para a 5ª edição. Desta forma, todos os pontos discutidos chegam à Conferência Nacional das Cidades com o objetivo de adotar estruturas normativas e representativas com a participação da sociedade.

“Queremos ouvir a população em termos de propostas para que todos tenham uma cidade melhor”, diz o diretor Ornellas.

Após a formulação, as propostas serão direcionadas à plenária final. “Serão no máximo 30 propostas apresentadas,levadas e defendidas na 5ª Conferência Estadual das Cidades por 29 delegados (representantes) da comissão preparatória da conferência”, explica Otoni.

O diretor reforça também que a escolha dos representantes e respectivos segmentos do Município “seguem metodologias da Comissão Preparatória Estadual, que lidera os municípios para a realização desta conferência”, diz.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...