Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas
A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira (4) em Três Lagoas, com cobertura da Rádio Caçula e presença de representantes da sociedade civil, gestores públicos e profissionais da área. O evento que reúne centenas de participantes, ocorre ao longo de todo o dia no auditório Dercir Pedro de Oliveira da UFMS – Campus II, tem como tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.
Organizada pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, a conferência busca construir propostas concretas para garantir e ampliar os direitos da população idosa no município.













Foto: Vinícius Leal / Rádio Caçula
A programação inclui apresentações culturais e rodas de conversa sobre envelhecimento saudável, combate ao etarismo, políticas públicas inclusivas e o fortalecimento da rede de proteção à pessoa idosa. A participação é aberta ao público, com inscrições feitas na entrada do evento e garante certificado.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Márcio Oliveira, ao lado de autoridades locais e representantes da SEGOV, destacou a importância da presença ativa dos idosos, familiares, cuidadores, profissionais da saúde, da assistência social e demais interessados.
“A conferência é uma ferramenta poderosa para escutar quem vive a realidade na pele. É um passo fundamental para uma Três Lagoas mais justa, inclusiva e preparada para o envelhecimento”, reforçou Márcio.
A conferência segue até as 17h desta sexta-feira.