15.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

42º Concurso de Redação de Cartas dos Correios premia vencedores de MS

28/06/2013 – Atualizado em 28/06/2013

Estudantes vencedores da etapa estadual são de Três Lagoas, Amambai e Rio Brilhante. Premiação ocorreu nesta semana

Por: Assessoria de Imprensa

Os Correios entregam nesta sexta-feira, 28, a premiação ao estudante vencedor da fase estadual de seu 42º Concurso de Redação de Cartas. Luiz Gustavo Borges Dutra, de Três Lagoas, foi o campeão estadual.

Em sua carta, ele escreveu argumentando ao secretário geral da Organização das Nações Unidas sobre o porquê de água ser um recurso precioso a ser preservado. Luiz Gustavo recebeu como prêmio um tablet, e a Escola do SESI, onde estuda, recebeu como premiação um microcomputador.

As cartas classificadas em segundo e terceiro lugares são da cidade de Amambai e Rio Brilhante. Vítor dos Reis, do Colégio CELQ de Amambai, foi o autor da segunda melhor redação da fase regional da 42ª edição do Concurso de Redação de Cartas dos Correios.

E em Rio Brilhante, Samira Santos de Souza, da Escola Estaudal Fernando Correa da Costa, teve sua redação classificada em 3º lugar. Vítor e Samira receberam uma câmera digital cada, e suas escolas receberam uma impressora multifuncional cada. As premiações dos alunos classificados em 3º e 2º lugar aconteceram na terça (25/06) e quarta-feira (26/06), respectivamente.

Concurso – Promovido pela União Postal Universal (UPU), o Concurso de Redação de Cartas é realizado no Brasil pelos Correios e tem o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens, dar expansão à criatividade de seu pensamento e despertar o gosto pela escrita.

O tema deste ano foi “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar porque a água é um recurso precioso”.

A redação vencedora da etapa nacional é de autoria de Maírla Marina Ferreira Dias, da escola Tomé Franciso da Silva, de Quixaba-PE. A redação de Maírla representa o Brasil na fase internacional, em Berna, na Suíça. Em todo país, participaram do concuros 5.151 alunos de 3.055 escolas.

Foto:Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional

A Rua é Nossa terá uma programação de Diversão e Cultura em Três Lagoas

Com programação gratuita e voltada para todas as idades, o evento “A Rua é Nossa” transforma a orla da Lagoa Maior em um espaço de lazer, cultura e inclusão, com destaque para a contação de histórias do projeto infantil “Em Cada Conto”.

“Cinema nos Bairros” será realizado no Guanabara nesta sexta (04)

O filme "Encrenção" será exibido de forma totalmente gratuita