19 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

4ª noite do Festival de Inverno traz músico de Campo Grande e atração internacional

17/07/2013 – Atualizado em 17/07/2013

4ª noite do Festival de Inverno traz músico de Campo Grande e atração internacional

Por: Assessoria

Sofia estudou flauta transversal e flauta doce. Participou dos CD´S “Mato Grosso do Som” e “Ave Maria” (Clarice Maciel), além de trilhas sonoras para teatro e jingles para televisão e rádio em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Tocou com a Orquestra Sinfônica de Montes Claros, Sociedade Coral e Orquestra Clássica de MS, Orquestra de Câmara do Pantanal, Percussão Bojo Malê, Instrumental Arte Viva e Orquestra Sinfônica de Campo Grande, conduzida pelo Maestro Eduardo Martineli. Com especialização em direito autoral, atualmente é professora do Centro de Arte Viva.A terceira edição do Festival de Inverno terá na noite desta terça-feira (16) apresentações musicais clássicas da cidade de Campo Grande, bem como a Orquestra de Sinfônica, a dupla Duo Maciel Porto e Sofia Maciel e a apresentação de Beatriz Ritzenthaler que mora há seis anos nos Estados Unidos da América, a partir das 20h no Colégio Dom Bosco.DUO MACIEL PORTO E SOFIA MACIEL.

André Marques Porto (Duo Maciel) é instrumentista carioca, iniciou seus estudos de violão aos 10 anos. Em 2008 concluiu o bacharelado em violão na Uni-Rio. Teve aulas em seminários e festivais com os violonistas: Fábio Zanon (Brasil-Inglaterra), Robert Trent (EUA), Hubert Käpell (Alemanha) e Aniello Desidério (Itália). Apresentou-se em algumas das mais importantes salas de concerto do eixo Rio – São Paulo e em vários outros estados brasileiros como Paraná, Mato Grosso do Sul, Piauí, Minas Gerais e outros.

Em música de câmara destacam-se o Duo com o flautista Pauxy Gentil Nunes, o Quinteto Violão Real e o Quarteto Carioca de Violões.

BEATRIZ RITZENTHALER – BR/EUA

Campo-grandense que mora nos Estados Unidos há seis anos, fez mestrado em Piano Performace fora do país. Desde 2001 a pianista recebe o apoio da Fundação Manoel de Barros (FMB). Atualmente Beatriz faz parte de um seleto grupo que representa a Awdrews University, executando concertos em vários estados dos EUA. A pianista também é professora do Departamento de Música da Universidade.

Realizou apresentações em locais como o Howard Performing Arts Place, nos EUA.

ORQUESTRA SINFÔNICA DE CAMPO GRANDE

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande foi criada com objetivo de promover a divulgação da cultura musical instrumental a toda comunidade por meio da realização de concertos eruditos e populares em teatros ou ao ar livre, além de democratizar o acesso da população aos espetáculos, contribuindo para a formação cultural. O Maestro Eduardo Martinelli conduz a Orquestra e prioriza a integração e valorização da música regional com concertos que utilizam a viola caipira e a viola de cocho.

Orquestra de Campo Grande.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro cai em represa próximo a BR-262; motorista é salvo por populares

Homem foi retirado da água desacordado e reanimado com manobras de primeiros socorros no local No fim da tarde desta quarta-feira (9), por volta das...

Elefanta Kenya cruza o MS rumo à liberdade e chega ao Santuário de Elefantes no MT

A elefanta Kenya, de 44 anos, emocionou moradores do Mato Grosso do Sul ao cruzar o estado em sua jornada rumo à liberdade. Após...

Investimento federal em infância dobra em 5 anos, mas ainda é insuficiente, aponta estudo

Os recursos federais destinados a políticas voltadas à infância e à adolescência mais que dobraram entre 2019 e 2024, saltando de R$ 96 bilhões...