34.5 C
Três Lagoas
domingo, 1 de fevereiro, 2026

32º feminicídio em MS: mulher é morta a facadas e autor confessa crime

Vítima tentou fugir e pediu socorro antes de morrer; assassino já tinha matado ex-companheira

Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, foi assassinada com 11 facadas na noite desta terça-feira (28) no pátio de uma empresa de máquinas, no Jardim Colúmbia. A vítima tentou fugir, pediu socorro e chegou a entrar na casa de uma moradora, mas não resistiu aos ferimentos provocados por golpes no pescoço, nas costas e na cabeça.

INVESTIGAÇÃO
O autor, Gilson Castelan de Souza, de 48 anos, foi preso em flagrante após fugir a pé e confessar o crime. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após moradores ouvirem os pedidos de socorro da vítima. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram Luana com intenso sangramento, caída na entrada de uma casa.

Testemunhas relataram que o agressor desferiu vários golpes de faca contra a mulher enquanto ela estava sentada na varanda de uma empresa de máquinas. Depois do primeiro golpe, Luana tentou correr, mas foi atingida novamente nas costas. Um funcionário tentou impedir a agressão, enquanto outros correram para pedir ajuda. Câmeras de segurança registraram o momento em que Gilson fugia a pé em direção ao centro.

PRISÃO
O proprietário da empresa conseguiu contato telefônico com Gilson, que confessou o crime e enviou um áudio dizendo onde estava. A Polícia Militar localizou o homem no cruzamento da Avenida Cônsul Assaf Trad com a Rua Júlio Prestes, portando um celular e uma faca na cintura. Ele resistiu à prisão, e os policiais precisaram usar spray de pimenta para contê-lo. Gilson foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Durante a checagem, foi constatado que ele já tinha um mandado de prisão em aberto por outro feminicídio, cometido em 2022, contra a ex-mulher Silbene Guia Dolores da Silva, de 40 anos, morta com 13 facadas em Várzea Grande (MT).

NÚMEROS
Luana é a 32ª vítima de feminicídio registrada em Mato Grosso do Sul em 2025. Ela deixa cinco filhos menores. A última vítima havia sido Solene Aparecida Corrêa, morta asfixiada pela companheira em Três Lagoas no dia 21 de outubro.

AJUDA
Em Três Lagoas, mulheres em situação de violência podem procurar a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), localizada na Rua Doutor Oscar Guimarães, 1655, no Centro. O telefone para contato é (67) 3521-0227.

Em casos de emergência, o número 190 deve ser acionado imediatamente. O 180 é o canal nacional de atendimento à mulher, funcionando 24 horas por dia, inclusive fins de semana e feriados.

Também é possível buscar apoio pelo Promuse (Programa Mulher Segura), que atende pelo WhatsApp no número (67) 99180-0542.

Com informações Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Correios reabrem inscrições para Plano de Desligamento Voluntário

Ação integra plano de reestruturação econômico-financeiro da estatal Os Correios reabrirão, a partir da primeira semana de fevereiro, as inscrições para o Plano de Desligamento...

Preços altos derrubam consumo de café em 2025

A alta do preço do café nos últimos anos acabou fazendo com que o consumo do produto no mercado brasileiro caísse no ano passado. Segundo...

Janeiro teve número de focos de calor duas vezes maior que a média

Inpe indica aumento de 46% em relação a 2025 O painel de monitoramento de focos de calor do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas...