35.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

3° dia de MS em Cena em Três Lagoas: confira a programação

16/11/2013 – Atualizado em 16/11/2013

As apresentações ocorrem na Feira – Avenida Rosário Congro e no Anfiteatro da UFMS – Unidade I

Por: Redação

Neste sábado, 16 de novembro, teremos três apresentações na “Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação” que ocorrerá em locais distintos, para públicos variados – crianças e adultos em três horários diferenciados, sempre com entrada franca para todos os espectadores.

O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, tem o investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio cultural do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

TEATRO DE RUA MOVIMENTA A FEIRA DA AVENIDA ROSÁRIO CONGRO

Esta previsto para as 10h de hoje (16/11), o espetáculo de rua “AREOTORARE” com o Grupo Teatro Imaginário Maracangalha de Campo Grande/MS, na Feira da Av. Rosário Congro. O espetáculo de rua revisita as obras “Areotorare” (1935) e “Sarobá” (1936) do escritor corumbaense e modernista Lobivar Matos abordando as relações humanas e sociais do seu tempo. Desta forma, questões como, desigualdade, preconceito e desenvolvimento econômico são desveladas sob a ótica dos trabalhadores, índios e negros que até hoje “refletem os anseios, as revoltas, as durezas amargas da época e do meio em que vivem”.

O Espetáculo “Areotorare” tem a direção de Fernando Cruz com o texto “Poesias de Lobivar Matos”, o elenco é composto pelos atores: Alê Moura, Camilah Brito, Fran Corona, Kassia Rosa, Moreno Mourão, Pietro Falcão, Renderson Valentim e Willian Hannenze.

SOLO CIRCENSE

Às 15h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I – próximo ao exército, ocorrerá o espetáculo “100 VIRTUOSE”, pelo Módulo Fomento do evento, com o artista circense Charlles Santos de Rio Brilhante/MS. No espetáculo Challito chega de avião de uma viagem longa e cansativa, Challito morre de medo de voar, além de passar muita fome após horas de voo, ele não vê o momento de pisar em terra firme, para fazer uma boquinha. Daí por diante uma simples tarefa de deixar sua mala em um local, ou comer um biscoito, se torna a mais fabulosa aventura e dramatúrgica ação do mundo da palhaçaria, trabalhando exclusivamente com o tempo cômico aproveitando o ridículo próprio e o da plateia. O texto é escrito por Charlles Santos que ele mesmo apresenta com o seu personagem Challito.

A Duração do espetáculo é de 55 minutos, o Gênero é um Solo Circense, sob a direção, autoria e atuação de Charlles Santos, a classificação é Livre. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA tendo em mente que o Anfiteatro comporta 234 lugares.

ESPETÁCULO DE DANÇA-TEATRO

No período noturno, as 20h, também no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, a Cia. Blanche Torres de Dourados/MS apresentará o espetáculo “DIALETO MANOLÊS” um Teatro Dança, sob a direção e autoria de Blanche Torres. A Classificação é Livre. Um espetáculo de dança-teatro, partindo dos princípios do pesquisador Rudolf Laban, estudioso do movimento. Os cinco intérpretes irão criar as sequências coreográficas inspirados nas imagens dos poemas de Manoel de Barros.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O espetáculo usa recursos de multimídia, com projeções de imagens. Os intérpretes também tocam instrumentos de sopro e percussão durante o espetáculo. Inspirando-se nas frases de Manoel de Barros “minha poesia humaniza as coisas e coisifica os homens” e “sou livre para o silêncio das formas e das cores”, os intérpretes constroem formas e criam movimentos. Utilizando técnicas de corpo variadas, principalmente o contato improvisação. O espetáculo é apresentado em palco italiano, com rotundas e linóleo branco. A iluminação utiliza cores em tons de azul, verde e amarelo, cores características do Pantanal. Alguns adereços estão em cena como vidros, pedras, flores e plásticos.

O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA. O Anfiteatro tem capacidade de 234 lugares.

Foto da Apresentação do espetáculo “Areôtorare”  do Grupo “Teatro Imaginário Maracangalha”

Solo Circense “100 VIRTUOSE”. De Charlles Santos – Rio Brilhante/MS

Apresentação do espetáculo “DIALETO MANOLÊS” Cia. Blanche Torres – Dourados/MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS tem saldo de 4.197 vagas de emprego

A indústria de transformação, os transportes e o setor florestal foram destaque na geração de empregos em Mato Grosso do Sul no mês de...

Confira o que abre e fecha durante o feriado de Dia do Trabalho em Três Lagoas

Bancos, cartórios e Correios permanecerão fechados, além das repartições estaduais e municipais.

Em menos de 24 horas, PRF registra duas ocorrências de tráfico de drogas em Água Clara

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido durante ação na BR 262.