Também foi divulgado as ações da Ronda Escolar, onde ocorrências, palestras e conduções à delegacia também foram registradas nesse período.
Foi divulgado pelo 2°Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas nesta sexta (01), o resultado das ações de enfrentamento e combate à criminalidade durante o mês de agosto de 2023 no município. Os números se referem às ações preventivas e repressivas nas áreas de atuação de Brasilândia, Selvíria, Água Clara, Três Lagoas e o distrito de Arapuá.
Foram realizados, segundo os dados, cinco policiamentos ostensivos em eventos, 2.535 abordagens à suspeitos, onde uma arma de fogo e oito armas brancas foram apreendidas por envolvimento no cometimento de crimes.
Também foram detidas 143 pessoas, sendo 45 prisões em flagrante, além de 14 mandados de prisão e de recaptura, quatro veículos produtos de furto/roubo recuperados, 832 notificações de trânsito, 59 veículos removidos ou apreendidos por infrações ou crimes.
Em referência à Ronda Escolar, foram 26.723 alunos atendidos, sendo 10.500 na rede estadual e 16.223 na rede municipal. Foram cerca de 185 palestras realizadas, e 208 registros de atendimento, com 17 procedimentos administrativos, e 23 ocorrências atendidas, com 57 suspeitos abordados, sendo 8 encaminhados à Delegacia por ilícitos penais.
Já em abordagens, 9 ocorrências foram registradas, com a apreensão de um cigarro de tabaco na posse de menores e duas ocorrências com apreensão de entorpecentes em Três Lagoas.