17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Câmara Municipal de Três Lagoas aprova LOA 2025 com orçamento recorde

Na manhã desta terça-feira (3), a Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou em segundo turno a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2025. O projeto, que estima a receita e fixa a despesa do município para o próximo ano, prevê um orçamento recorde de R$ 1,4 bilhão.

A LOA foi aprovada com duas emendas modificativas e uma supressiva. A análise do projeto ocorre em duas sessões exclusivas, conforme as exigências regimentais.

Em mensagem enviada ao Legislativo, o prefeito Ângelo Guerreiro forneceu detalhes sobre a arrecadação e os gastos realizados até agosto deste ano, ressaltando que o município deverá encerrar o exercício com superávit financeiro. “O resultado dessa boa situação econômica e financeira se traduz em uma administração eficiente que vem conseguindo ampliar a oferta de serviços públicos, principalmente de saúde e educação, melhorando a qualidade de vida da população”, destacou Guerreiro no documento.

O prefeito também salientou que a elaboração da lei orçamentária contemplou as dotações necessárias para cumprir os limites constitucionais, destinando no mínimo 25% do orçamento para a educação e 15% para a saúde. Além disso, os gastos com pessoal foram mantidos abaixo do limite de 51,3% da despesa total.

Com informações Câmara Municipal de Três lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana