20.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 6 de maio, 2025

Detran-MS divulga calendário de licenciamento de veículos para 2025

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) anunciou nesta quinta-feira (28) o Calendário Anual de Licenciamento de Veículos para o ano de 2025. As novas regras entram em vigor a partir de 1º de janeiro, com prazos específicos para cada final de placa.

A posse do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) é obrigatória e deve ser apresentada à autoridade de trânsito sempre que solicitada. O documento pode ser exibido tanto na versão física quanto digital, por meio da CDT (Carteira Digital de Trânsito).

Motoristas flagrados circulando com veículos não licenciados cometem uma infração gravíssima. Conforme o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a penalidade inclui uma multa de R$ 293,47, sete pontos na carteira e a remoção do veículo ao pátio.

O calendário de 2025 entra em vigor em abril, com o prazo final para regularização sendo o último dia útil de cada mês. Confira abaixo as datas fixadas pelo Detran-MS na Portaria “N” Nº 184, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE):

Final da placa e mês de pagamento

Os proprietários de veículos devem estar atentos às datas para evitar multas e demais complicações. O Detran-MS reforça a importância da regularização para garantir a segurança e o cumprimento das normas de trânsito.

Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)